quinta-feira, 28 de junho de 2012

CPI DO CACHOEIRA, UMA FARSA:

A CPI DO CACHOEIRA é uma farsa em que os dois partidos majoritários na Câmara e no Congresso - PT e PMDB - chamam para depor os inimigos políticos e blindam, vetando suas convocações para deporem os deputados amigos e de seus partidos. Assim, o governador do Rio de Janeiro - que é do PMDB - teve vetada sua convocação, apesar de ser o governador que tem maior indício de estar metido em corrupção. O Estado do Rio virou o paraiso das empreiteiras, principalmente da DELTA, Viagem do governador em jatinhos de empreiteiros, viagem internacional acompanhado de bandidos transvestidos de empresários e bebedeiras em restaurantes de luxo que culminaram com Sergio Cabral dançando na boquinha da garrafa. Se o regime político brasileiro for uma democracia, com certeza é uma democracia vômica. Aja dramim!!!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

UMA NOVA DEFICIÊNCIA:

Uma nova epidemia assola o País, incapacitando numerosos cidadãos para o exercício da democracia, pior, semeando a descrença nela. Só para exemplificar peguemos o mais notório portador dessa síndrome: Lula pressionou, como se fosse a coisa mais natural do mundo, os ministros do Supremo Tribunal Federal para que não julgassem o processo do "mensalão". Comparou os presos políticos da ditadura cubana a presos comuns das cadeias brasileiras. Caçou e entregou à ditadura cubana dois pugilistas que pediram asilo ao Brasil. Aliou-se a Paulo Maluf - o símbolo máximo da corrupção brasileira - para tentar ganhar para seu candidato a prefeitura de São Paulo. A principal característica dessa nova doença é a destruição, em seu portador, dos princípios morais que tornam possível a convivência democrática e ética em sociedade, desviando-o para conveniências políticas rasteiras e financeiras. Ah, o nome desta síndrome... Tetraplegia Moral!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

DESGRAÇA A SETE CHAVES:

Tenho perdido noites de sono tentando entender o motivo de Lula, Dilma e o pt serem os preferidos por nove entre dez trabalhadores de carteiras assinadas, aposentados e pensionistas. Andei fazendo uma pesquisa informal: uns me disseram que o trio era melhor que FHC e o psdb, mas ficaram sem resposta quando perguntei por que melhor se era a mesma política...Outros disseram que era porque FHC era elite e Lula peão, mas calaram quando disse que Lula apesar de ser de origem operária era mais esnobe que FHC, pois ultimamente só bebe vinho romanée-contini que custa uma grana preta. Outros, simplesmente, porque achavam o pessoal do pt mais lindo que o do psdb.Desisti, nem mesmo o peão sabe o porquê. Mas um dia desse a verdade, ou melhor, o porquê num relampejo se revelou diáfano e cristalino: Fiquei um dia todo estudando uma legião de peão que passa pela avenida e todos eles, sem exceção, portavam chaveiros imensos repletos de numerosas chaves, apesar da política do pt tê-los levados à miséria e não terem nada de valor para guardar. Os peões, aposentados e pensionistas gostam de Lula, Dilma e o pt como gostam de um chaveiro: Para guardar a miséria a sete chaves!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

GENOCÍDIO, UMA NOVA DEFINIÇÃO:

A ONU precisa, com urgência, incluir em seu manual de instrução uma nova definição de genocídio. É que às vezes eles são tão sutis que passam despercebidos. Por serem sutis são mais perversos porque tendem a se perpetuar. O genocídio clássico com corpos mutilados espalhados pelo chão, com sangue escorrendo feito enchurradas causam logo a indignação mundial e os protestos das nações. Mas um genocídio silencioso e camuflado como Lula, Dilma e o pt vem promovendo contra os aposentados e pensionistas da previdência dando alto reajuste para o salário-mínimo e reajuste ínfimo para aposentadorias e pensões superiores a ele vem promovendo o genocídio dos idosos por depressão, faltas de remédios, comida, tetos e até por vergonha de ter que depender dos filhos para se manterem.