terça-feira, 27 de março de 2012

ESTRANHA IGUALDADE:

O governo petista ufana, todos os dias, de ter diminuido as desigualdades no país. Talvez seja verdade...O salário-mínimo vem sendo aumentado acima da inflação há vários anos. Para os que ganham salário-mínimo, quem tem um sindicato forte ou uma profissão valorizada houve melhorias salariais. Mas as categorias que têm sindicatos e centrais de fachada ( ai estão a CUT e o SINTSAMA que não me deixam mentir), os aposentados e pensionistas do INPS tiveram achatamento salarial, como diz o demagogo-mor do pt, nunca visto antes nesse país! A igualdade promovida pelos petistas é uma igualdade à cubana, nivelada por baixo.

sábado, 24 de março de 2012

APOLOGIA AO CRIME:

Tenho, nas mãos, um panfleto dirigido à área da saúde, RADIS. Nele tem uma charge e uma matéria elogiando a saúde em Cuba. Será que não haveria outro lugar do globo terrestre que houvesse uma saúde exemplar - Que tal Canadá, Inglaterra, Suécia - Não sei como pessoas aparentemente normais podem fazer apologia ao crime. Aquilo lá é um campo de concentração. O cubano não tem o direito de ir e vir e não é só para ir para o exterior, lá é proibido até mudar de cidade sem autorização do estado. Lá é proibido discordar do regime e expressar opinião contrária à ditadura.
A liberdade é o alicerce onde se erige as sociedades livres. Sem ela tudo, até o bem, é tirania. Durante a ditadura, aqui em terra brasilis, os torturadores deixavam um médico de plantão para impedir que o torturado morresse. Saúde em Cuba segue o mesmo método: Perpetuar a vida para prolongar a opressão!

quarta-feira, 21 de março de 2012

PREMONIÇÃO:

Noite passada foi povoada de pesadelos. Dentre muitos lembro, em especial, de um: Que um assaltante encostou o três-oitão na minha cara e ordenou que eu entregasse a carteira, o celular e o tênis. Passei o dia meio deprimido, o pesadelo fora tão real que só faltaria acontecer na vida real... E não é que aconteceu! Ao chegar em casa dei de cara com mais um imposto, uma tal de "TAXA DE INCÊNDIO"! Que segundo notícias serve para patrocinar férias em hotéis de luxo e várias outras mordomias aos oficiais. De repente fiquei solidário ao assaltante de meu pesadelo, afinal ele ao exercer o seu trabalho, embora do mal, corria risco de ser preso; enquantos que os cobradores da taxa assaltava-me em nome da lei.

DEMOCRACIA É:

A arte de cobrar impostos e taxas.

sábado, 17 de março de 2012

OS JUDEUS DE LULA:

Hitler ao assumir o poder elegeu um bode expiatório, toda ditadura tem um – então, aproximadamente, seis milhões de judeus foram exterminados – Foi um dos maiores genocídios da história. Mas esse genocídio poderia como muitos outros, ter passado despercebido, se não fosse a crueldade e a tortura antes de matá-los. Duvida?! Veja o que Lula fez com os aposentados e pensionistas do Brasil. Arrochou de tal maneira as aposentadorias e pensões que suas vítimas estão morrendo de depressão, de fome e de falta de remédios. Não falarei aqui da vergonha dos velhos dependerem dos filhos para sobreviverem. Hitler exterminou judeus, Lula exterminou aposentados e pensionistas!

VENENO INÓCUO:

Outro dia, visitando a tribo pataxó, passei mal e um pajé aplicou-me uma dose mortal de curare. Que não surtiu nenhum efeito... Foi inócuo! O pajé concluiu que traballhador que passou oito anos de governo tucano e quase dez de governo petista está imune a quaisquer veneno.

terça-feira, 13 de março de 2012

POLÍTICA NO BRASIL:

Ontem: “Altos propósitos!”
Hoje: “Altos depósitos!”

LULA X Drº GETÚLIO VARGAS:

Lula e o pt conquistaram o poder com o apoio da classe operária, mas depois a abandonou, chicoteou-a e a oprimiu. E, apoiados em intensos marketing e propaganda, alardeiam que foram o melhor governo que o Brasil já teve. Outra mentira! O melhor governo que o Brasil já teve foi o governo do Drº Getúlio Vargas. Confrontemos aqui algumas realizações dos dois governos:
Lula durante seu governo não criou nada, mas manteve todo tipo de maldade contra a classe trabalhadora. Manteve o FGTS com correção monetária abaixo da inflação, Achatou irremediavelmente todas as aposentadorias acima de um salário-mínimo, continuou com o congelamento da tabela de imposto de renda que faz com que pessoas com rendas irrisórias sejam tributadas. Até o que eles dizem que fizeram, na realidade não foram criados por eles. O bolsa-família, que alardeiam terem criado, na verdade só o ampliou. O bolsa-família tem seu embrião no fundo da pobreza que foi criado por um projeto de lei de autoria do senador Antonio Carlos Magalhães.
O Drº Getúlio Vargas em seu governo criou a CLT, leis trabalhistas, que até hoje rege as relações de trabalho. Criou o BNDES, banco estatal que financia as indústrias o que permitiu a industrialização do país. Criou a PETROBRAS, maior empresa do Brasil, que permitiu o país ser autossuficiente em petróleo. Paremos por aqui! A intenção não é humilhar, mas espargir a luz da verdade sobre as trevas da mentira. É restabelecer a verdade! Uma última pergunta: Se o governo petista foi tão bom, por que os industriais e banqueiros querem manter e ampliar suas realizações. E, ao contrário, as conquistas do governo do Drº Getúlio Vargas todos os dias são atacadas. Por que os tubarões todos os dias pregam que a CLT tem que ser extinta, Que a PETROBRAS tem que ser privatizada. Só não pregam contra o BNDES que se transformou em uma teta farta onde mamam os industriais e banqueiros.

SERMÃO AOS PEIXES:

O senador Marcelo Crivela, agora ministro da pesca, religioso que é poderia imitar o padre Antonio Vieira e fazer um sermão aos peixes. Repreenderem-nos e impor a eles leis restritivas aos direitos como que ele tentou passar no congresso. Lei que proibia aos trabalhadores fazerem greve às vésperas de grandes eventos. Fico na dúvida se Crivela é um cristão ou um fariseu! No meu modo de ver um cristão deveria propor leis que proibissem péssimas condições de trabalho e que propusessem salários dígnos ao operários que os possibilitassem viver com dignidade.

domingo, 11 de março de 2012

O SOCIALISMO NÃO MORREU:

“A crise da modernidade culmina no momento em que o sistema capitalista alcança a sua suprema hegemonia com o fim do socialismo, e adquire um novo caráter, chamado de neoliberal.”
Frei Betto.


Frei Betto, o grande democrata cubano, em uma crônica para o jornal O Globo, de domingo 26/02, decretou que o socialismo morreu. Não, não morreu! Ele ainda oprime e mata em Cuba, China e Coreia do Norte. Também disse que se há fome no mundo é devido à excessiva concentração de riqueza. Custei a entender o porquê de Frei Betto admirar tanto a ditadura cubana. Ele odeia a concentração de riqueza e ama a concentração da miséria que crassa em Cuba, China e Coreia do Norte.

ENFIM UMA VITÓRIA:

O senador Paulo Paim conseguiu aprovar a isenção do imposto de renda para maiores de sessenta e cinco anos. Diante de tantas desgraças jogadas sobre as costas dos trabalhadores e aposentados qualquer coisa boa, por mínima que seja, já é motivo de júbilo. Resta saber se trabalhadores e aposentados sobreviverão o suficiente para gozar este benefício. Disse benefício...não, esta esmola! Vitória mesmo seria o fim do fator-previdenciário, a recuperação da defasagem salarial e das aposentadorias e o fim dos reajustes diferenciados entre o salário mínimo e as aposentadorias. Esta vitória faz-me lembrar Pirro, aquele rei que após vencer uma batalha que quase dizimou seus exércitos e elefantes, exclamou: Outra vitória como esta e estarei perdido!

terça-feira, 6 de março de 2012

GOVERNAR É OCUPAR FAVELAS:

No Brasil os políticos avançam para a retaguarda. No passado o presidente Dutra dizia que governar era abrir estradas o que era uma iniciativa utilíssima, aí está a rodovia Presidente Dutra que não me deixa mentir. No presente, temos o governador Cabral cujo mote de governo é "Governar é ocupar favelas". Ocupa-nas com método, diria até com obsessão. Não sem antes dar salvo condutos aos marginais para emigrarem para outro país, que para ele é o interior do Estado do Rio. O metrô anda mais lotado que lata de sardinha e sem climatização, sem falar que é o mais caro do país. As barcas sucateadas ao ponto de naufragarem e a passagem pelo valor de iates de cruzeiros. Os ônibus... que Deus proteja os passageiros! Sérgio Cabral foi eleito para governador sem ter tido, em toda sua vida, nenhuma experiência administrativa. O resultado está aí, o caos! Mas esta inépcia ambulante não se instalou no Palácio das Laranjeiras por sua exclusiva competência ou, incompetência. Ele foi eleito Governador com o conluio de Lula e o pt.

segunda-feira, 5 de março de 2012

BANHO DE ÉTICA:

Na Republiqueta das Bananas o seu maior partido político - o PT – Partido dos bananeiros, apelidado de Partido dos Banqueiros - preocupado com os sucessivos escândalos no seio do partido convocou um seminário para discutir a ética na política. O capitão-mor do partido fez um longo discurso conclamando a todos filiados e representantes eleitos para cargos executivos e legislativos cerrarem fileiras em prol da ética, que outrora fora a principal bandeira do partido e que possibilitara sua ascensão ao poder. Mas durante as discussões ficou evidente que era impossível ao partido trilhar o caminho da ética. Estavam todos os seus dirigentes e apaniguados atolados até o pescoço em propinas, corrupções e outros escândalos. Então o seminário chegara ao impasse, sem as corrupções o partido não teria dinheiro para financiar as campanhas e a maioria desfiliaria em busca de outro poleiro. A bandeira da ética estava irremediavelmente perdida! Até que surgiu um advogado membro do partido, mente brilhante, mestre em dar e desfazer nós. Disse que a solução era simples, barata é eficaz. Que os participantes do seminário fizessem uma pausa para o café e que ao retornarem a solução já estaria tomada.
Ao retornarem os participantes deram de cara com uma imensa lata de massa de tomate, marca ETICA – assim mesmo, sem acento – no meio do salão onde todos participantes foram convidados a mergulhar. - Logo após colocaram um chuveiro onde todos tomavam ducha para retirar a etica do corpo. Todos os participantes ficaram felizes com aquele banho etico, principalmente depois que o advogado falou que ética era uma massa de tomate vermelha e desbotada que todos poderiam usar como quisessem. No final do seminário, a arraia-mor, com uma lata normal de massa de tomate na mão fez com que todos os participantes passassem por ele e recebessem no bigode – no Partido dos Bananeiros até as mulheres cultivam bigode - uma sujeirinha de massa de tomate, enquanto falava para cada um deles: Não esqueçam, não é necessário ter ética por princípio. Ética, devemos usá-la como engodo.