domingo, 22 de abril de 2012

O COELHO RODRIGO:

Enquanto o prefeito Neto, a guarda- municipal a polícia e todos os corruptos defendem uma punição exemplar ao estudante, pobre estudante, que fez uma peraltice eu levar um coelho de isopor para sua república para tirar fotos e, que com todo certeza o devolveria, os ladrões continuam assaltando como nunca, os traficantes traficando como nunca e os corruptos e corruptores saqueando e corrompendo como nunca. Querem aplicar no garoto, não a lei do talião: olho por olho; mas a lei que os ditadores cubanos aplicam aos seus dissidentes: o paredon! Não tenham dúvidas, no Brasil, o mal venceu o bem. Não está longe o dia que os bons serão aprisionados pelos maus, se é que este dia já não chegou!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

BRASIL, EX-PAÍS DO FUTEBOL:

A FIFA já rebaixou a seleção brasileira para a quinta força no futebol mundial. Isto graças ao passado, pelo futebol que está jogando hoje deveria estar no mínimo na vigésima posição. Mas não fiquemos tristes, o Brasil em breve será campeão nacional de voo livre em asa-delta. Deixa só a CPI lá no Congresso avançar. Todos os estados brasileiros, com raríssimas exceções, praticam este esporte com zelo e perseverança. Embora o brasileiro comum não saiba, no meio político, há até um campeonato nacional de empreiteiras, todas uniformizadas, com os nomes dos políticos que as patrocinam estampados nos uniformes. Dizem que todos os estados são fortíssimos candidatos a campeão, mas segundo alguns entendidos, o estado do Rio de Janeiro é imbatível. Aguardemos o desenrolar da CPI!

TODO CASTIGO PARA ESPANHOL É POUCO:

O rei de Espanha, Juan Carlos, foi a Botusuana, na África, assassinar elefantes. Os espanhóis estão ofendidos, não por ele matar elefantes, mas por ter ausentado do país diante da crise de miserê que assola a Espanha. Espanhóis são incapazes de sentir além de suas próprias dores! Mas, apesar de tudo, os espanhóis evoluiram em bondade. Na época do descobrimento o esporte deles era exterminar índios. Promoveram durante séculos, na América Espanhola, o extermínio dos índios do continente. Espanhóis não têm alma e no lugar do coração têm uma pedra. Todo estrangeiro que caí em território espanhol é maltratado e não raro torturado. Contra a Espanha até quem não tem razão fica coberto dela. Veja lá na Argentina a presidente Cristina Kirchner! Está tomando a petrolífera YPF na mão- grande e toda a Argentina e o resto do continente batendo palmas.

domingo, 15 de abril de 2012

DEMOCRACIA, DA PUREZA À MÁCULA:

Os Senadores romanos vestiam uma túnica branca para simbolizar a pureza de propósito em exercer a nobre função de legislar e, assim, manter digna do povo a democracia. Segundo a etimologia vem daí a palavra “candidato”, para ser senador havia que ter pureza de propósito, que ser cândido! Senador vem de senil! Para ser senador havia que ser sábio, na antiguidade a velhice representava sabedoria. A democracia brasileira perverteu isto, para ser senador no Brasil há que ter mácula. E a velhice lá no congresso não representa sapiência, mas a manha em promover com êxito as negociatas.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

DEMOCRACIA PER CAPITA:

Renda per capita é uma conta mágica que iguala todas as classes sociais, por exemplo: se o latifundiário comeu dez frangos; o capataz oito; o pastor sete; o padre cinco e o escravo nenhum, pelo resultado da renda per capita, cada um deles, inclusive o escravo, comeu cinco.

O regime brasileiro é uma democracia per capita! Os banqueiros ganham centenas de bilhões de dólares, os industriais dezenas de bilhões, a classe política chafurda em mordomias e corrupções. A classe operária, aposentados e pensionistas pagam a conta e o imposto de renda. E o que é mais cruel, de dois em dois anos os explorados são chamados, através do voto obrigatório, a legitimar o privilégio dessa gente sem alma e pudor. E ainda cantam em verso e prosa que na democracia todos são iguais perante a lei.

PUXA-SACO POR GOSTO:

Deu na coluna de Helio Gaspari de domingo, 08/04: Lula ligou para Eike Batista, o homem mais rico do Brasil, para solidarizar com ele por este estar triste pelo acidente automobilístico em que Thor Batista, filho do empresário, atropelou e matou o operário Wanderson. Acho que cada um é livre para solidarizar com quem der na telha, menos Lula que deve à classe operária sua ascensão social e política. O que é mais grave não ligou, não escreveu uma carta e não mandou sequer um telegrama de pêsames à família do operário morto. O pior tipo de puxa-saco é aquele que puxa sem necessidade de ganhar uma promoção ou alguma outra vantagem. É aquele que puxa por servilismo, por gosto...

terça-feira, 3 de abril de 2012

PRÊMIO VINTE- E- QUATRO:

O ex-presidente Lula, ainda no poder através de seu avatar Dilma Rousseff ganhou o 24º Prêmio Internacional da Catalunha, um estado espanhol. Deve ser um prêmio pela eficiência em capar as aposentadorias dos velhinhos e as pensões das viúvas. O que se não for verdade é verossímel. A Espanha é, entre todos os países europeus racistas, o que mais visceralmente odeia os brasileiros. Prende a todos que caem em seu território e, não contente em prender, tortura. Um amigo meu, o Márcio, perspiscaz como ele só, de pronto fez uma piada: Este 24º Prêmio Internacional pela luta contra a pobreza, ao contrário do que se pensa, não é pelo mérito em amenizá-la, mas por bater nela, por exemplo: Por ter dissolvido uma passeata pacífica dos velhinhos e viúvas da previdência a socos, pontapés e à bala.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

ENSINANDO A REZAR:

Outro dia, andando pelas ruas e conversando com estranhos, encontrei um homem sábio. Sua sapiência consiste em saber pedir, para ser mais exato a orar. Disse-me que Deus não é o mesmo todos os dias, que seu humor oscila, que Ele também tem stress. Que tem dia que Deus está magnânimo e outros está indiferente ou com pouca vontade de atender aos pedidos. Que a chave para ver seus pedidos atendidos é não ser arrogante e pedir logo a maior benção e não dar a opção de uma benção menor. Não que não devamos pedi-la, mas darmos opções para caso de não ser possível atendê-la, pedir uma benção de menor monta. Por exemplo: Fiz uma oração que poderá servir como modelo aos interessados em pedir com eficiência:
Senhor meu Deus, criador do céu e da terra, peço-lhe humildemente que me dê recursos para comprar carne nos finais de semana. Mas, Senhor, se não for possível, que mande, não uma aftosa, mas um boato dela lá longe, numa dessas fronteiras desse país tão extenso. Colocando o preço da carne em um patamar que permita ao povo comprá-la.
Senhor, meu Deus, se o óleo de soja, o café, o arroz, o feijão e as frutas estiverem pela hora da morte, faça com que os países importadores levantem barreiras sanitárias contra esses produtos, permitindo, assim, Senhor, que os brasileiros voltem a comer.
Senhor, meu Deus, que me livre e proteja de ter um câncer, mas ser for inevitável, que me dê recursos, como os banqueiros e industriais têm, para tratar-me em um hospital de ponta. Mas se isto ainda não for possível que me dê o privilégio que Dilma e Lula que tiveram tratamento de ponta sem desembolso. Senhor, meu Deus, que em 2014 dê ao Brasil uma democracia de verdade, mas se não for possível que nos livre da democracia atual tão iníqua e opressora