segunda-feira, 2 de abril de 2012

ENSINANDO A REZAR:

Outro dia, andando pelas ruas e conversando com estranhos, encontrei um homem sábio. Sua sapiência consiste em saber pedir, para ser mais exato a orar. Disse-me que Deus não é o mesmo todos os dias, que seu humor oscila, que Ele também tem stress. Que tem dia que Deus está magnânimo e outros está indiferente ou com pouca vontade de atender aos pedidos. Que a chave para ver seus pedidos atendidos é não ser arrogante e pedir logo a maior benção e não dar a opção de uma benção menor. Não que não devamos pedi-la, mas darmos opções para caso de não ser possível atendê-la, pedir uma benção de menor monta. Por exemplo: Fiz uma oração que poderá servir como modelo aos interessados em pedir com eficiência:
Senhor meu Deus, criador do céu e da terra, peço-lhe humildemente que me dê recursos para comprar carne nos finais de semana. Mas, Senhor, se não for possível, que mande, não uma aftosa, mas um boato dela lá longe, numa dessas fronteiras desse país tão extenso. Colocando o preço da carne em um patamar que permita ao povo comprá-la.
Senhor, meu Deus, se o óleo de soja, o café, o arroz, o feijão e as frutas estiverem pela hora da morte, faça com que os países importadores levantem barreiras sanitárias contra esses produtos, permitindo, assim, Senhor, que os brasileiros voltem a comer.
Senhor, meu Deus, que me livre e proteja de ter um câncer, mas ser for inevitável, que me dê recursos, como os banqueiros e industriais têm, para tratar-me em um hospital de ponta. Mas se isto ainda não for possível que me dê o privilégio que Dilma e Lula que tiveram tratamento de ponta sem desembolso. Senhor, meu Deus, que em 2014 dê ao Brasil uma democracia de verdade, mas se não for possível que nos livre da democracia atual tão iníqua e opressora

Nenhum comentário:

Postar um comentário