segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

ME ENGANA QUE EU GOSTO:

Engana-me que eu gosto! Este negócio de falar que no Brasil vivemos em uma democracia, para mim, é uma falácia. A cada dia mais me convenço que vivemos em uma ditadura camuflada, que é sempre pior que uma ditadura escancarada. Nas ditaduras clássicas sempre há oposição e, não raro, conseguimos derrubá-las, mas como derrubar uma ditadura transvestida de democracia... Qualquer tentativa de derrubá-la é inútil ela é legitimada com o nosso voto, apesar de obrigatório. Acham, meus parcos leitores, que estou exagerando? Então dou uma prova irrefutável de que vivemos em uma ditadura cruel: Vejam os telejornais, todos os dias passam os estados deploráveis de nossos hospitais públicos. Os doentes são tratados como animais e, nem mesmos os animais mereceriam ser tratados como são os cidadãos brasileiros. Não há leitos, não há enfermeiras, não há médicos, não há piedade... Mas gastam, os governantes, fortunas em obras superfaturadas para a construção de estádios que, muitos deles, serão usados apenas no período da copa do mundo, mais ou menos dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário