domingo, 28 de abril de 2013
UM GENOCÍDIO:
Os cães da ditadura brasileira de 31 de março sempre justificaram seus crimes dizendo-se em guerra e que os oponentes estavam armados - que os opositores eram terroristas e não exitavam em atirar. Mas segundo a Comissão da Verdade da Amazônia os militares assassinaram a sangue frio dois mil índios da nação Waimiri-atroari que reinvidicavam a posse de suas terras. Há um relatório do general Gentil Paes determinando demonstração de força mandando metralhar, atirar granadas e dinamitar a aldeia. Outro general Altino Berthier - pasmem senhores, escreveu, orgulhoso, um livro de memórias sobre o genocídio - escreveu : "Tive o privilégio de perceber, sentir e registrar os efeitos daquela "blitzkrieg (tática dos nazistas) sobre o território desconhecido, enxotando um povo perplexo, que reagia violentamente ante a desestruturação de sua célula familiar e de seu universo telúrico." Já que estes genocidas ao cometerem estes crimes não estavam enfrentando guerilheiros, mas índios desarmados a anistia não deveria estender a eles.
quinta-feira, 25 de abril de 2013
VIOLADORES DE TÚMULOS:
Aqueles agitadores começaram a viver da exploração pecaminosa de um cadáver. O túmulo do marechal Floriano Peixoto foi transmudado na arca da aliança da rebeldia impenitente e o nome do grande homem fez-se a palavra de ordem da desordem. (Os Sertões de Euclides da Cunha).
Mais de 100 anos depois a exploraração se repete - uns ficam ricos com religião, outros com o lenocínio e alguns com a exploração de cadáveres - Maduro para ganhar as eleições na Venezuela não exitou em exumar o cadáver de Hugo Chaves e fazê-lo seu grande cabra eleitoral. Não apresentou plano de governo, não apresentou idéias, mas ganhou as eleições dizendo-se filho de Chaves, e que ele o visitou em forma de um passarinho canoro. Que Chaves gorjeou para ele o hino venezuelano.
domingo, 21 de abril de 2013
STAR-RED-LAND:
João Alemão – assim chamado por ter a tez branca, embora os pais fossem negros – achou estranho o primeiro ato do partido Star-red, mudar o centenário nome do país para STAR-RED-LAND. Depois o sistema de cota para as universidades, as vagas a partir de então seriam pela cor da pele, por raça – apesar de só haver uma raça, a humana e ponto - e não mais por mérito. Depois o partido Star-red instituiu o castigo póstumo: Todo o cidadão do país com pele branca deveria, diariamente, comparecer à sede da milícia partidária para sofrer o castigo de cinqüenta chibatadas para expiar as culpas de seus ancestrais por terem instituído a escravidão. Mais tarde o partido proibiu a todos os pais de pele branca matricularem os filhos nas escolas públicas e, simultaneamente, fizeram uma lei fechando todas as escolas particulares do país. Meses depois o partido fez a lei que proibia as pessoas de tez branca de exercerem uma profissão alegando que branco ao exercer uma profissão estaria roubando a vaga de um negro. Depois instituíram a regra da segurança alimentar: um branco só poderia se alimentar após todos os negros se declararem saciados. Por fim os sicários do partido começaram a caçar as pessoas de tez branca e matarem-nas e sumirem com os corpos. Então João Alemão refugiou nos esgotos da metrópole e passou a viver como rato nos meios dos ratos. Até que uma noite quando andava furtivamente pelas ruas revirando as latas de lixo para tentar matar a fome foi feito prisioneiro, julgado por um tribunal militar e condenado à morte pelo crime de ser branco. João Alemão era um dos últimos branco vivo no país e sua morte seria amplamente divulgada por toda a mídia. Amarraram-no em um carro aberto e percorreram uma extensa via – rebatizado com Avenida do Ajuste Final - para ser crucificado no final dela. O carro desloca-se vagarosamente, enquanto a multidão vociferava palavras de ódio. João Alemão enquanto dirigia para a morte procurava entender o porquê de tudo aquilo, olhava para um lado e outro da avenida e via centenas de cruzes com restos mortais dos homens de tez branca, algumas já só com os esqueletos. Todas aquelas cruzes eram, para o partido Star-red, monumentos que celebravam sua grandeza. Mas na avenida não havia só cruzes, havia também milhares de estrelas vermelhas, símbolo do partido, que reluziam ofuscando a visão de João Alemão. Súbito, tudo fica claro na mente do condenado. Aquelas estrelas, símbolo do partido, não eram mais estrelas, ou melhor, eram estrelas, porém re-estilizadas. Eram estrelas suásticas. No país, teve certeza, havia sido implantado um nazismo tupiniquim, onde a raça superior era a negra e não a ariana.
sábado, 20 de abril de 2013
PERCEPÇÃO ERRADA DO BEM:
Os bispos católicos reunidos - não sei onde, acho que em Marte - declaram-se contra a redução da idade mínima para crimes de morte cometidos por menores. Estão esses senhores em rota de colisão com suas ovelhas. A grande maioria da sociedade brasileira é a favor dessa mudança no estatuto do menor. Os bispos estão fora da realidade e vivem em seus mundinhos. Eles não saem todas as manhãs para trabalhar e voltam à noite para seus lares, não se expõem nas ruas. Quando um desses menores de dois metros de altura com um trinta-e-oito na mão assassina um adolescente eles estão absolutamente tranquilos, não têm filhos para se preocuparem!
terça-feira, 16 de abril de 2013
PT, DA ASCO:
Fator previdenciário, reajuste diferenciado para aposentadorias mínimas e máximas, reajuste do FGTS congelado, o massagre da classe média onerando-a absurdamente com a tabela do imposto de renda congelada, a proibição de abater os gastos na educação na delaração do IR, etc. Este é o pt-partido dos trabalhadores, apoiador de assassinos cruéis e psicopatas que, numa epidemia, trucidam nossos filhos nas ruas. Já declarou, alto e a bom som, que é contra a redução da idade criminal de dezoito para dezesseis anos para autores de assassinatos cruéis. Mas o pt que odeia a classe média não ama só os assassinos ele também atua no topo da pirâmide auxiliando bilionários banqueiros e industriais. Agora, neste momento, estão tentando ajudar um pobre bilionário - Aike Batista - comprando ações podres de suas empresas com o dinheiro do BNDES, que em últma instância, é dinheiro do povo.
sábado, 13 de abril de 2013
ALGOZES DOS TRABALHADORES:
Vejam só, agora o brasileiro comum, o peão de mãos calejadas, o pai de família, o joão-ninguém qua acorda de madrugada para ir trabalhar e volta à noite, o trabalhador que se esforça e estuda para progredir e ter um salário melhor agora tem o seus algozes, não apenas Lula e Dilma, mas todo o partido dos trabalhadores que no congresso vota contra todas leis que lhe possa favorecer.
SEJAMOS COMUNISTAS:
Não por amor à ideologia, mas por amor a nós! Comunismo é uma máquina de torturar gente. Vejam a Coreia do Norte, Cuba e China. O comunismo na China assassinou 70 milhões de pessoas, na Rússia 36 milhões, na Coreia do norte há epidemia de fome, em Cuba - nas praças e avenidas - ao invés de haver esculturas há paredons manchados de sangue. Mas devemos fingir sermos comunistas para amedrontar o capitalismo vil e mesquinho, que, agora, com o colapso do comunismo, quer roubar todos os direitos conquistados pela classe trabalhadora. O PT - Partido dos trabalhadores, esta entidade clepto-neoliberal-facista, desonera a carga tributária para os bancos e indústrias fazendo as alegrias dos patrões. Ao ponto de ter escutado dias desse um grande industrial dizer: " Se soubéssemos que toda aquela raiva, todo aquele rosnar eram apenas discursos, não teríamos atrasados tanto a chegada desses calhordas ao poder. "Ontem na TV vi o Gilberto Carvalho, o O positivo, posicionar-se contra a desaposentação. Desaposentação é uma lei aprovada no congresso que permite ao trabalhador aposentado que continua trabalhando recalcular a aposentadoria quando parar definitivamente de trabalhar. Na verdade Gilberto Carvalho não se posicionou, ele é um boneco de ventríoloco que no passado repetia o que Lula mandava e hoje o que Dilma ordena. Para o trabalhador o arrocho total: tabela do imposto de renda congelada, fator previdenciário, FGTS sem reajuste, aumento diferenciado entre aposentadorias e pensões mínimas e superiores; estudos para acabar com as pensões por morte, décimo-terceiro, férias e aposentadorias. Para os banqueiros e industriais desoneração de imposto, empréstimos subsidiados via BNDES. Tudo isso é revoltante, mas o que me revolta de verdade é o trabalhador acreditar que o pt é o partido dos trabalhadores.
quinta-feira, 11 de abril de 2013
GUERRA SUJA, PARTIDOS SUJOS:
A Comissão da Verdade está apurando, em passo de cágado, os crimes da ditadura militar. Apesar de não se poder aplicar pena, é útil para expor os mastins que cometeram crimes, trucidando os seus oponentes e até inocentes que nada tinham com entrevero. Os cachorros da ditadura quanto não achavam um culpado, pegavam qualquer um para torturar, só por esporte, só por gosto, só para treinamento. A Comissão poderia aproveitar a oportunidade e investigar os partidos comunistas e organizações da esquerda e apurar seus crimes. Um crime pelo menos, tenho certeza, eles cometeram, ao aliciarem jovens inexperientes e idealistas para os jogarem no meio do turbilhão da guerra suja.
segunda-feira, 8 de abril de 2013
DITADO:
Anônimo:"Lindberg Farias, o lindinho, usa seus atributos físicos para angariar votos, como uma prostituta usa seus dotes para conquistar clientes."/// Anônimo: "Quem é Pezão: Ex-prefeito de um pequeno município do interior do Estado do Rio que durante seu governo aplicou uma severa política de arrocho salarial nos servidores municipais. Atualmente vice-governador e até recentemente secretário de obras do estado, e durante sua gestão ignorou a tragédia da região serrana não recontruindo sequer uma ponte, um muro de arrimo e não fez nenhuma casa para os desabrigandos."
Assinar:
Postagens (Atom)