Sempre penso que algum ditado ou aforismo deveriam ser corrigidos por não serem verdadeiros ou, no mínimo, não totalmente verdadeiros, Vamos a eles:
"Mais vale um passarinho na mão que dois voando." Tenho certeza que o inverso que é o certo, mais vale dois passarinhos voando que um na mão. Um passarinho prisioneiro é uma das maiores maldades e forma de tortura que o ser humano pode infligir a outro ser. Um pássaro foi feito para surfar os ares e não para apodrecer em gaiolas.
"O cão é o maior amigo do homem." Isso cabe no mínimo um reparo: "O cão é o maior amigo do dono". Tente passar em frente a uma casa, ou adentrar um quintal alheio com um cão feroz à espreita... Será que você ao efetuar estes atos deixou de ser humano?
"Lula é o pai dos pobres." Esse é o mais falaz...Lula não é pai dos pobres, mas dos ricos, industriais e banqueiros. Lula dá aos industriais e banqueiros todos os tipos de mordomias, privilégios e reverências e para os pobres as migalhas do bolsa família - que nem sequer foi criada por ele - minha casa melhor etc. Mal comparando Lula parece-me aquele fazendeiro racista, covarde e malvado que convida para o almoço os seus iguais e comem os frangos enquanto "bondosamente" atira os ossos aos pobres como esses fossem os cães de seu latifúndio do poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário