Peões e aposentados do Brasil apertem o cinto. O Sucatão da Miséria vai levantar vôo. Na verdade já levantou há muito, durante os oito anos de governo tucano salários, aposentadorias e reajuste da tabela do imposto de renda foram congelados. O PT que quando na oposição era contra essa política de arrocho, quando no poder, manteve e a ampliou. Os aposentados, que no passado, ajudaram a construir esta Nação estão expostos a esta política mesquinha que os levam à fome e a renuncia aos tratamentos médicos por não terem recursos para comprarem os remédios, que estão pela hora da morte. Os trabalhadores da ativa, que com os seus suores continuam a construção do País, sofrem com esta mesma política de arrocho que os mantêm , a si e seus filhos, mal alimentados, morando em casebres e sem perspectivas de um futuro melhor.
O mal do Brasil são seus governantes, ou melhor, desgovernantes, que têm aversão ao trabalho e odeiam quem o faz. E isso gera sérias distorções, por exemplo: Paga-se R$510,00 para um trabalhador prover sua família, arcar com alimentação, aluguel, vestimentas, água , luz, IPTU, etc e, gastam-se, estes governantes eleitos por nós, para manter um presidiário, aproximadamente, R$2000,00. O Brasil é o único país do mundo onde um presidiário vale mais que quatro trabalhadores!
Em poucos anos, a política do PT, nos transformará de brasileiros em cubanos. Todos seremos nivelados por baixo. Todos ganharemos salário-mínimo. Improvisaremos balsas, compraremos câmara-de-ar de pneu de caminhão, logicamente no mercado negro, para fazê-las de bóias e nos atiraremos ao mar alto para fugirmos da tirania. Então os patrulheiros ideológicos, agora feitos pilotos- de-caças, darão rasantes sobre nossas precárias embarcações e as metralharão. Pobre de nós, trabalhadores e aposentados... A nós, na democracia brasileira, só nos restou o direito ao choro.
Barra Mansa 19/01/2010
Gostei. Sua criação é algo que atrai leitores e os prende. Voltarei sempre aqui e, se vou divulgá-lo no meu blog. Um abraço. Elson
ResponderExcluir