segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

A FALA DE DILMA:

Na antevéspera do natal esta senhora enviou, em rede nacional, uma mensagem. Desonerou a indústria, privatizou rodovias, ferrovias e portos - só faltou privatizar as mães de petistas, será que eles as têm?!? Mas para os trabalhadores e aposentados a política do pt é o chicote. Manteve o fator-previdênciario, a tabela de imposto de renda congelada - no Brasil só quem paga este imposto são os trabalhores e aposentados que não tem como sonegá-lo por ser retido na fonte - o fundo de garantia depositado na Caixa Econômica continua sem correção. Como se vê: não há nada mas incoerente que este partido, ora no poder, chamar-se dos trabalhadores!

UM DIAGNÓSTICO:

Se você Ganha mais que um salário-mínimo no trabalho ou de aposentadoria; Se você não é negro, índio ou pardo. Se você é da classe média - mesmo que falsamente inserido nela, com ganhos irrisórios. Se você tem filhos de pele branca - no Brasil não há brancos puros, ou os tem muito poucos - e vota no pt - partido dos trabalhaores, Consulte imediatamente um psiquiatra! Você é um suicida em potencial.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

ASSASSINATO A SANGUE FRIO

Nunca tive dúvidas que o governo petista odeia o trabalhador. Só pensa em cortar direitos trabalhistas, previdenciários e em manter a tabela do imposto de renda congelada, já com defasagem de quase 70%. Pessoas doentes sem atendimentos médicos, paciente deitados em corredores hospitares e sobre pias. Pacientes com cânceres, que a celeridade do início do tratamento está a diferença entre a vida e a morte, esperam em uma fila interminável. E os velhinhos aposentados com problemas de próstatas que necessitam fazer uma biópsia no SUS, fazem-na sem anestesia. Trabalhadores velhinhos e aposentados levam, na próstata, oito tiros de ar comprimido para extrair fragmentos dela. É um assassinato a sangue frio! Um velhinhos reclamou: Dotor, porque o senhor mentiu dizendo que não ia doer? O que o doutor respondeu: eu não menti, eu disse que não ia doer em mim, e não doeu!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

COMEÇOU A BAIXARIA:

O jornal AQUI publicou uma reportagem sobre a ASBAM que foi dirigida pelo candidato Jonas Marins. Há indícios de falcatruas, mas a matéria tem forte cheiro de matéria paga ou, no mínimo, mal apuradas pois ainda não há condenação. E daí se as denúncias forem verdadeiras... O programa do bem, bem baixo, dançou e tripudiou sobre as denúncias. Mas a questão aí não é se a denúncia é verdadeira, mas sim uma questão de escala, afinal o maior interessado na denúncia do AQUI e o atual prefeito que vive aos beijos com o desgovernador Sérgio Cabral que privatizou o estado, odiado pelo funcionarismo público estadual e professores, que viaja com as despesas pagas por empreiteiras, bebe e dança na boquinha da garrafa em plena París.

RELIGIÃO É AMOR, OU NÃO A É:

Em pleno século XXI onde a ciência progride em escala geométrica grande parte da humanidade regride para a idade das trevas. Imensas massas ao redor do globo terrestre ainda bebe na fonte do fanatísmo e, nada pode haver mais antagônico a Deus que a intolerância, o desamor, o dente-por-dente...Vemos agora massas de mulçumanos com os olhos vermelhos, injetados de ódio, incitados pelos seus lideres religiosos, protestando, matando por causa de um filme que ridiculariza o profeta Maomé. Se uma religião não prega a paz, a tolerância e o amor não é religião, é sua antítese! E o pior não é isso, o pior é que aqui no Brasil já temos esse mal e que, dependendo de seu crescimento, poderemos ter aqui nessa terra de tolerâncias homens bombas, atos terroristas para vingar quem não comunga sua fé.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

DORMINDO EM BERÇO ESPLÊNDIDO:

Aqui em Barra Mansa, José Renato, o atual prefeito e candidato à reeleição, crendo que votos passados eram capital seguro e que a máquina municipal era imbatível aboletou-se na arquibancada e foi assistir a campanha eleitoral passar. Ma há um ditado, acho que árabe, que diz que se você tiver um adversário pequeno como uma formiga é bom vê-lo como a um elefante. Sábio ditado! Jonas Marins de um pequeno partido, sem a máquina municipal nas mãos, uma autêntica formiga, de repente cresceu, atropelou e surgiu à frente nas pesquisas de intenção de votos. José Renato quando viu o leite derramado saiu correndo atrás do prejuízo, mais um erro, do prejuízo devemos correr na frente! E, estabanado, meteu os pés pelas mãos chamando para seu programa eleitoral o desgovernador Sérgio Cabral odiado pelos professores e todos os outros servidores do Estado do Rio que são tratados como escravos por sua administração.Sergio Cabral privatizou toda a administração estadual , até ar-refrigerado nas escolas, e foi passear no exterior com todas as despesas pagas por empreiteiras e, não contente, ele e sua trupe beberam e comeram em restaurantes cinco estrelas e no final amarraram os guardanapos na cabeça e dançaram na boquinha da garrafa. Infelizmente José Renato desceu da arquibancada, não para dar novo rumo à campanha, mas para cometer suicídio político.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

UM GOLPE EM NOME DA DEMOCRACIA:

Aos amigos tudo, aos inimigos a lei! Essa tirania é a máxima do governo petista. Assim agiram para afastar o Paraguai do mercosul e incluir a Venezuela. O Paraguai afastou o presidente Lugo por incompetência, respeitando plenamente a constituição do país. Mas Brasil, Argentina e Uruguai deram um golpe no Paraguai e o excluiu do Bloco. Esses três paises assim agiram, uns por afinidade ideológica, outros por vantagens econômicas. Ora, para justificar o golpe a única desculpa que conseguiram foi que a justiça foi muito rápida - quando aqui, no Brasil, houver um governo sério poderia importar com urgência o "know how" dessa eficiente justiça para o Brasil. Desde quando Brasil e Argentina estão preocupado com democracia...Na Argentina o governo de Cristina todos os dias tenta destruir a liberdade de imprensa, No Brasil todos os dias cria-se um imposto e um direito do trabalhador ou aposentado é roubado. Alegam também que o Paraguai deixou de ser uma democracia, mas por acaso a Venezuela é democrática? Hugo Chaves há muito destroçou a democracia venezuelana, fez ruir as instituições que davam-lhe suporte e aparelhou os tribunais de justiça com seus "pitbulls".

domingo, 19 de agosto de 2012

PARAISO DITATORIAL:

Fidel Castro acredita que os cubanos vivem no paraiso: Vivem pelados, descalços e não podem comer nem uma maçã!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

SÓ PENA QUE VOOU!

Deputada Inês Pandeló, Vossa Excelência passou o debate inteiro falando em ética e transparência. Poderia definir o que é ética e trasparência para a senhora?! Seria aumentar o IPTU em 400%, cortar direitos dos servidores municipais, demitir professores da rede municipal e apropriar-se de salários dos assessores... (Zé Renato, prefeito de Barra Mansa e candidato a reeleição, fazendo pergunta à Inês Pandeló no debate da TV Bandeirantes.)

ECA, QUE NOJO!

O ECA, essa aberração nacional, está comemorando seus 22 anos. Seus dirigentes comemoram e a sociedade chora! O que deveria ser um bem, encaminhando os jovens para serem úteis e urbanos tornou-se um estorvo para a sociedade ao se proibir que se eduquem esses jovens ou quando em falta grave puna-os. Vocês já notaram quando a policia prende, perdão apreende, um desses jovens infratores o sorriso de escárnio em seus lábios e a certeza da impunidade... É mister providências urgentes para reparar esse equívoco. Faz se urgente baixar a maioridade penal para 16 anos para que a sociedade tenha alguma segurança. Só a aprovação dessa medida já será um duro golpe na bandidagem, as quadrilhas deixarão de aliciar menores para que esses assumam seus assassinatos. Assim, ECA deixará de ser, ver o dicionário, coisa suja, porcaria e passará a ser uma instituição útil à sociedade.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

ESTELIONATO FEDERAL:

O pt, lula e dilma; o psdb e fernando henrique fazem e fizeram de tudo para aniquilar os segurados da previdência e cheio de empáfias dizem que a previdência é deficitária e fazem cara de fariseus quando a dar esmolas. Mas como tudo que estas gentes e instituições fazem, é mentira! A previdência do trabalhador urbano é superavitária, basta que não lhes desviem as e contribuições para outros fins. Não entrando no mérito de justo ou injusto, criaram a previdência do homem do campo e não criaram um fundo para cobrir esta grande despesa que veio onerar e aviltar a aposentadoria de quem contribuiu. Em outra palavra, fizeram caridade com o chapéu alheio. Mais uma caridade com o chapéu alheio: foi criada uma lei que permite quem tenha sessenta e cinco anos e nunca contribuiu com a previdência aposentar com um salário-minimo. E toda estas despesas culminaram, para conter despesas, com a atual política de todos os anos darem aumento de vinte por cento para o salário-mínimo e cinco por cento para as aposentadorias superiores a ele. Se o governo do Brasil fosse justo - já que com essa política de reajustes diferenciados ao longo dos anos levará a todos aposentados ganhar um salário-mínimo.- permitiria que todos os trabalhadores contribuisse para a previdência com base em um salário-mínimo e a outra parte para uma previdência privada, como vão fazer agora com os servidores federais, que permitiria ao trabalhador na velhice ter uma aposentadoria dígna. O que o governo está fazendo hoje é apropriação indébita, pois recolhe acima de um salário-mínimo e, fatalmente, pagará a todos aposentados um salário-mínimo.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

ECA, DESVIRTUAÇÃO DO BEM:

O ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente - completou no dia 13 de julho, 22 anos. Chorem pais e mães de famílias que criam e educam os filhos com responsabilidade para serem útil à sociedade! Os criadores dessa excrescência deveriam ao menos ter a decência de mudar-lhe o nome para ECAP - Estatuto da Criança e Adolescente Problemático - problemático para não despertar a ira de seus dirigentes que são belicosos com as pessoas de bem. As pessoas que militam nesse orgão, salvo raras exceções, têm uma visão equivocada da realidade. Segundo essas mentes tortas se um menor - menor só no nome, pois maioria deles tem quase dois metros de altura e raro possue documento que comprove sua idade - trucida e mata um menino do bem para roubar, logo aparece um defensor desse menor assassino para defendê-lo dizendo que este é vítima do sistema e os culpados são os pais do menor assassinado. Sem piedade e insensíveis à dor dos pais xingam-nos e denigrem a memória do menor assassinado.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

UMA QUESTÃO DE ESCALA:

Um conhecido meu, advogado de porta de cadeia, contava às gargalhadas um causo que presenciou numa destas muitas cadeias que por ai existem para prender bandidos pobres; vamos ao causo: Contava ele que encontrou um ladrão indignado por estar preso por assaltar velhinhos e viúvas da previdência nos caixas eletrônicos dos bancos. Protestava ele em altos brados: É muito injusto eu estar preso por assaltar uns gatos pingados da previdência, esta minha atividade é só um bico pois estes desinfelizes ganham tão pouco que tem que se assaltar, fazer hora extra na bandidagem para se ter uma boa arrecadação. Que era injusto, que ele roubava sim, mas por necessidade, por ter aluguel atrasado, conta pendurada no botequinho, dívida na farmácia e criança pequena para tratar... E berrava mais alto ainda perguntando: Por acaso fernando henrique, lula, dilma e todo o pt que roubaram e roubam muito mais os velhinhos e viúvas da previdencia puxaram cana??!!

sábado, 7 de julho de 2012

CLASSE MÉDIA:

Domingo próximo passado dei com a coluna de fhc onde ele tecia loas às virtudes da classe média. Justo ele que quando no poder foi seu algoz criando o desemprego em massa, congelamento da tabela do imposto de renda e não permitindo à classe média abater na íntegra, para fins do imposto de renda, os gastos com a educação de seus filhos. Não creio que seja arrependimento! Alguma pesquisa de opinião deve ter detectado que as maiores chances eleitorais do psdb está no seguimento da classe média. O caráter do homem político é o que as pesquisas apontam. Não tem caráter, busca vantagem! O ex-presidente fhc foi o professor de lula que seguiu toda sua política e potencializou-a aumentando o alcance de suas maldades.

LULA X MALUF:

A foto de Lula fazendo cara de constrangido no jardim da mansão de Maluf correu o Brasil. É a prova definitiva que Lula não tem princípios! É capaz de vender a mãe pelo poder. Mas eu acho que ele ainda é pior, aquela sua cara - lá na foto - cara de quem dá cheirando pum é só mais uma jogada de marketing. Lula quer fazer crer que é muito melhor e puro que Maluf , que está se sacrificando numa aliança espúria para o bem do País. Mas a verdade é bem outra, ruim por ruim Maluf é muito melhor! Maluf é o que é sem disfarces ao contrário de Lula que vestiu pele de cordeiro para dilacerar a jugular da classe trabalhadora. Lula é dono do pt e da cut e juntos diuturnamente planejam roubar direitos dos trabalhadores _ FGTS e tabela de imposto de renda congelados, aumento da idade mínima para a aposentadoria, e ainda está em estudo o fim da pensão para viúvas e passar a idade mínima da aposentadoria para a soma de 95/105 isto é a soma do tempo trabalhado e a idade têm que atingir a soma de 95 anos para a mulher e 105 para os homens. Maluf em bondade e ética dá de dez a zero em Lula. Maluf sempre procurou ajudar e foi fiel ao seu eleitorado; Lula apoiou-se na classe trabalhadora até atingir o poder e depois se transformou em seu algoz.

domingo, 1 de julho de 2012

SOU IDOSO:

Sou do tempo em que o pt tinha ética! Sou do tempo em que o pt ia às ruas protestar contra algum direito da peãozada que fora roubado lá em Brasília, do tempo que todo os anos, quando da época de se reajustar a tabela do imposto de renda, Lula pegava os advogados barbudinhos do pt e ia ao supremo protocolar uma ação contra o congelamento da bendita tabela pelo governo de fhc - congelamento que depois o pt perpetuou ao chegar ao poder. Sou antigo, em meu coração deve haver até musgo! Sou do tempo que ao ver uma concentração de indivíduos vestidos de vermelho agitanto bandeiras vermelhas as pessoas murmuravam lá vai um bando de subversivo, hoje as pessoas passam apreensivas e temerosas temendo ser um arrastão, outras confundem-na até com a TFP!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

CPI DO CACHOEIRA, UMA FARSA:

A CPI DO CACHOEIRA é uma farsa em que os dois partidos majoritários na Câmara e no Congresso - PT e PMDB - chamam para depor os inimigos políticos e blindam, vetando suas convocações para deporem os deputados amigos e de seus partidos. Assim, o governador do Rio de Janeiro - que é do PMDB - teve vetada sua convocação, apesar de ser o governador que tem maior indício de estar metido em corrupção. O Estado do Rio virou o paraiso das empreiteiras, principalmente da DELTA, Viagem do governador em jatinhos de empreiteiros, viagem internacional acompanhado de bandidos transvestidos de empresários e bebedeiras em restaurantes de luxo que culminaram com Sergio Cabral dançando na boquinha da garrafa. Se o regime político brasileiro for uma democracia, com certeza é uma democracia vômica. Aja dramim!!!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

UMA NOVA DEFICIÊNCIA:

Uma nova epidemia assola o País, incapacitando numerosos cidadãos para o exercício da democracia, pior, semeando a descrença nela. Só para exemplificar peguemos o mais notório portador dessa síndrome: Lula pressionou, como se fosse a coisa mais natural do mundo, os ministros do Supremo Tribunal Federal para que não julgassem o processo do "mensalão". Comparou os presos políticos da ditadura cubana a presos comuns das cadeias brasileiras. Caçou e entregou à ditadura cubana dois pugilistas que pediram asilo ao Brasil. Aliou-se a Paulo Maluf - o símbolo máximo da corrupção brasileira - para tentar ganhar para seu candidato a prefeitura de São Paulo. A principal característica dessa nova doença é a destruição, em seu portador, dos princípios morais que tornam possível a convivência democrática e ética em sociedade, desviando-o para conveniências políticas rasteiras e financeiras. Ah, o nome desta síndrome... Tetraplegia Moral!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

DESGRAÇA A SETE CHAVES:

Tenho perdido noites de sono tentando entender o motivo de Lula, Dilma e o pt serem os preferidos por nove entre dez trabalhadores de carteiras assinadas, aposentados e pensionistas. Andei fazendo uma pesquisa informal: uns me disseram que o trio era melhor que FHC e o psdb, mas ficaram sem resposta quando perguntei por que melhor se era a mesma política...Outros disseram que era porque FHC era elite e Lula peão, mas calaram quando disse que Lula apesar de ser de origem operária era mais esnobe que FHC, pois ultimamente só bebe vinho romanée-contini que custa uma grana preta. Outros, simplesmente, porque achavam o pessoal do pt mais lindo que o do psdb.Desisti, nem mesmo o peão sabe o porquê. Mas um dia desse a verdade, ou melhor, o porquê num relampejo se revelou diáfano e cristalino: Fiquei um dia todo estudando uma legião de peão que passa pela avenida e todos eles, sem exceção, portavam chaveiros imensos repletos de numerosas chaves, apesar da política do pt tê-los levados à miséria e não terem nada de valor para guardar. Os peões, aposentados e pensionistas gostam de Lula, Dilma e o pt como gostam de um chaveiro: Para guardar a miséria a sete chaves!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

GENOCÍDIO, UMA NOVA DEFINIÇÃO:

A ONU precisa, com urgência, incluir em seu manual de instrução uma nova definição de genocídio. É que às vezes eles são tão sutis que passam despercebidos. Por serem sutis são mais perversos porque tendem a se perpetuar. O genocídio clássico com corpos mutilados espalhados pelo chão, com sangue escorrendo feito enchurradas causam logo a indignação mundial e os protestos das nações. Mas um genocídio silencioso e camuflado como Lula, Dilma e o pt vem promovendo contra os aposentados e pensionistas da previdência dando alto reajuste para o salário-mínimo e reajuste ínfimo para aposentadorias e pensões superiores a ele vem promovendo o genocídio dos idosos por depressão, faltas de remédios, comida, tetos e até por vergonha de ter que depender dos filhos para se manterem.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

IR À LUTA:

Getúlio Vargas prevendo que a ANL (Aliança Nacional Libertadora) - organização comunista sob o comando de Luiz Carlos Prestes - tramava um golpe de estado, convoca uma reunião com alguns dos mais influentes empresários da época para lhes pedir apoio à reforma trabalhista (CLT) que pretendia fazer com o intuito de desmobilizar o golpe que tramava a ANL. Mas os empresários presentes não só negaram apoio como reclamaram da excessiva, segundo eles, fiscalização do Ministério do Trabalho. Dr.º Getúlio após se retirar, já em seu automóvel, comenta com seu ajudante-de-ordens:” Estou tentando salvar esses burgueses burros e eles não entenderam.” (Do livro CHATÔ O REI DO BRASIL, pág.360, de Fernando Morais). No mundo dos poderosos não existe bondade, existe correlação de forças! Getúlio Vargas não fez a CLT por ser bonzinho mas para anular a intensa mobilização dos trabalhadores em torno da ANL. A CLT para Getúlio Vargas foi uma formidável jogada de xadrez que deu um xeque-mate e desmobilizou a ANL e, permitiu-lhe, manter o poder. Prova maior que no poder não existe bondade, mesmo para aqueles que foram responsáveis pela ascensão do poderoso, é o partido dos trabalhadores. O pt não chegaria ao poder, talvez nem existisse, sem o apoio maciço da classe trabalhadora. O pt há dez anos no poder, Lula e Dilma, tem sido mais carrasco para a classe trabalhadora que qualquer patrão que tenha atingido a presidência. Nem Fernando Henrique um neoliberal ferrenho - inventor do plano latinha: latinha uma indústria, lá tinha uma padaria... – foi tão cruel com os trabalhadores e viúvas dos trabalhadores como Lula e Dilma que ao darem reajustes diferenciados para o salário-mínimo e as aposentadorias e pensões levaram os trabalhadores aposentados e suas viúvas ao desespero. O pt não se dá por satisfeito em só manter a aposentadorias e pensões famélicas, teima em manter o fator-previdenciário que rouba, de uma só vez , até quarenta por cento das aposentadorias e pensões de quem começou a trabalhar cedo. Não contentes em roubar os peões, aposentados ou suas viúvas agora planejam outro saque contra a classe trabalhadora. Planejam uma nova lei (lei???, injustiça!!!) para a previdência chamada lei 85/95. A soma da idade com o tempo de contribuição, somados, têm que somar 85 para as mulheres e 95 para os homens. Esta lei iníqua, mas uma vez pune o trabalhador e, sobremaneira, aqueles que começaram a trabalhar cedo e, suprema maldade, não beneficia àqueles que começaram a trabalhar um pouco mais tarde. Para o fator 85/95 valer há que se ter o tempo mínimo de contribuição: 30 anos mulher e 35 anos homem. Se um trabalhador tiver 64 anos de idade e 31 de contribuição, daria a soma de 95, mas o trabalhador não terá o direito à aposentadoria. A lei serve para punir os trabalhadores mais novos, mas não serve para beneficiar os mais idosos. Para o governo é um jogo de ganha-ganha. Você peão de glúteos de chumbo e pesados como âncora de transatlântico, de olhar baço fixo na novela da tv, que chora com a desventura do galã que perdeu a amada, mas é alheio a sua própria miséria e não chora por sua família dilacerada pela agrura econômica que um sistema perverso teima em lhe infligir. A você peão que alijou o lazer de sua vida , que se alimenta mal; mas que se delicia com ricos na novela comendo caviar e singrando os mares em iates. Você que se comove com as campanhas mentirosas do poder que dão comida, dinheiro e remédio aos pobres - mas só na ficção - e não vê que a cada dia o poder rouba-lhe um direito, afana-lhe uma conquista trabalhista. Dirigi-me a você peão, que com seu trabalho provê os ricos e poderosos de caviar, iates, mansões. A você que com seu voto elege políticos canalhas que criam leis iníquas que lhes roubam direitos e negam-lhe justiça. Dirijo-me a você peão vítima inocente desta ditadura movida a corrupção, dinheiro e insensibilidade, legitimada com seu voto! Dirijo-me a você para conclamá-lo a levantar-se desse sofá, encher o peito, não de ar, mas de indignação e ir às ruas brigar por seus direitos roubados e os que ainda não foram surrupiados, mas estão perto de sê-los. Para que os canalhas instalados no poder voltem a temê-lo. Para que não mais roubem seus direitos e devolvam os já afanados.

sábado, 19 de maio de 2012

SOBERANIA:

O Brasil e os demais países que não possuem a bomba atômica fingem que têm soberania, mas na verdade não a tem. Só os países que possuem arsenal atômico tem-na e lutam com unhas e dentes para manterem este privilégio, ou melhor, esta chantagem sobre os demais países. Não tenham dúvidas que os países possuidores da bomba atômica a usarão se virem seus interesses contrariados. Uma pergunta que não quer calar: Se você estivesse em uma briga levando a maior surra e, de repente, aparecesse um porrete em suas mãos, excitaria em arrebentar a cabeça de seu desafeto...

sexta-feira, 11 de maio de 2012

UM NOVO MINISTRO:

Aleluia, temos um novo Ministro do Trabalho! Brizola Neto assumiu a pasta recentemente. Pelo que pude notar é orgulhoso do avô Leonel Brizola governador do Estado do Rio por dois mandatos. Durante seus mandatos foi o descobridor que congelar o salário do funcionalismo público não tirava voto, pelo contrário. Também foi um construtor de pirâmides, construiu os brizolões mas manteve os professores com salários aviltantes. Os trabalhadores da CEDAE - Cia. Estadual de Agua e Esgoto, quando no tempo da hiperinflação da era Sarney, tiveram seus salários garfados em sessenta e cinco por cento por Brizola. E não me venham dizer que ele agiu dentro da lei, pois os trabalhadores da CEDAE já ganharam em todas as estâncias da justiça, num processo que já tem mais de vinte anos, e a empresa não paga. Não paga por ser a justiça, numa visão complacente, incompetente. Esperamos que o novo ministro continue orgulhoso do avô, mas que não copie seus atos com relação aos trabalhadores.

domingo, 6 de maio de 2012

UM REGIME PERVERSO: Um regime que ataca sem piedade as classes mais frágeis da sociedade – trabalhadores, aposentados e viúvas – ao ser chamado de democracia ofende a inteligência da Nação. A democracia brasileira é, no máximo, uma ditadura legitimada pelo voto obrigatório.
DESONERAR O PEÃO: Todos os dias vemos nos noticiários e nos jornais que o governo desonerou as indústrias e os bancos. Nada seria mais justo que este governo - de um partido que deveu sua ascensão ao poder à classe trabalhadora - desonerasse também o peão. E para desonerar o peão será muito mais barato que os bilhões de reais dados aos bancos e as indústrias. Que tal começar a desonerar o peão pelo descongelamento da tabela do imposto de renda defasada em quase setenta por cento, e isso não é nem favor, é justiça. Logo depois acabar com o fator previdenciário que penaliza quem trabalhou trinta e cinco anos e tem o direito de se aposentar. Que o reajuste dado ao salário-mínimo seja o mesmo dado as aposentadorias e pensões. Como vocês podem ver, o peão não pede os favores dados aos banqueiros e industriais. A classe trabalhadora, simplesmente, reivindica justiça que um governo dito dos trabalhadores nega.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

ZUMBIS:

Petistas são zumbis! Refiro-me a petistas da velha guarda que militavam por ideologia e não à maioria que hoje milita por cargo e outras vantagens financeiras. Cheguei a esta conclusão por acaso, esperando que passasse um desses trens intermináveis que cortam o centro de Barra Mansa de cinco em cinco minutos. Dei com um petista histórico, apesar de raros, conhecido por Beija-na-Boca apelido que ganhou nos anos de chumbo quando, em vez de falar, sussurrava ao pé do ouvido do interlocutor. Hábito que até hoje conserva em seus diálogos. Mas este dia, para minha surpresa, não sussurrava, pelo contrário chamava aos gritos a atenção dos transeuntes para mais uma conquista do governo petista: “Vejam, vejam! Este trem interminável repleto de minério de ferro vai gerar divisas e riquezas ao Brasil ao ser exportado para a China!” Daí a minha convicção que petistas são zumbis, pois há mais ou menos oito anos este petista xiita bradava contra o saque das riquezas minerais do Brasil e, se não me falha a memória, um dia em protesto deitou- se na linha para impedir a espoliação das riquezas nacional.

domingo, 22 de abril de 2012

O COELHO RODRIGO:

Enquanto o prefeito Neto, a guarda- municipal a polícia e todos os corruptos defendem uma punição exemplar ao estudante, pobre estudante, que fez uma peraltice eu levar um coelho de isopor para sua república para tirar fotos e, que com todo certeza o devolveria, os ladrões continuam assaltando como nunca, os traficantes traficando como nunca e os corruptos e corruptores saqueando e corrompendo como nunca. Querem aplicar no garoto, não a lei do talião: olho por olho; mas a lei que os ditadores cubanos aplicam aos seus dissidentes: o paredon! Não tenham dúvidas, no Brasil, o mal venceu o bem. Não está longe o dia que os bons serão aprisionados pelos maus, se é que este dia já não chegou!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

BRASIL, EX-PAÍS DO FUTEBOL:

A FIFA já rebaixou a seleção brasileira para a quinta força no futebol mundial. Isto graças ao passado, pelo futebol que está jogando hoje deveria estar no mínimo na vigésima posição. Mas não fiquemos tristes, o Brasil em breve será campeão nacional de voo livre em asa-delta. Deixa só a CPI lá no Congresso avançar. Todos os estados brasileiros, com raríssimas exceções, praticam este esporte com zelo e perseverança. Embora o brasileiro comum não saiba, no meio político, há até um campeonato nacional de empreiteiras, todas uniformizadas, com os nomes dos políticos que as patrocinam estampados nos uniformes. Dizem que todos os estados são fortíssimos candidatos a campeão, mas segundo alguns entendidos, o estado do Rio de Janeiro é imbatível. Aguardemos o desenrolar da CPI!

TODO CASTIGO PARA ESPANHOL É POUCO:

O rei de Espanha, Juan Carlos, foi a Botusuana, na África, assassinar elefantes. Os espanhóis estão ofendidos, não por ele matar elefantes, mas por ter ausentado do país diante da crise de miserê que assola a Espanha. Espanhóis são incapazes de sentir além de suas próprias dores! Mas, apesar de tudo, os espanhóis evoluiram em bondade. Na época do descobrimento o esporte deles era exterminar índios. Promoveram durante séculos, na América Espanhola, o extermínio dos índios do continente. Espanhóis não têm alma e no lugar do coração têm uma pedra. Todo estrangeiro que caí em território espanhol é maltratado e não raro torturado. Contra a Espanha até quem não tem razão fica coberto dela. Veja lá na Argentina a presidente Cristina Kirchner! Está tomando a petrolífera YPF na mão- grande e toda a Argentina e o resto do continente batendo palmas.

domingo, 15 de abril de 2012

DEMOCRACIA, DA PUREZA À MÁCULA:

Os Senadores romanos vestiam uma túnica branca para simbolizar a pureza de propósito em exercer a nobre função de legislar e, assim, manter digna do povo a democracia. Segundo a etimologia vem daí a palavra “candidato”, para ser senador havia que ter pureza de propósito, que ser cândido! Senador vem de senil! Para ser senador havia que ser sábio, na antiguidade a velhice representava sabedoria. A democracia brasileira perverteu isto, para ser senador no Brasil há que ter mácula. E a velhice lá no congresso não representa sapiência, mas a manha em promover com êxito as negociatas.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

DEMOCRACIA PER CAPITA:

Renda per capita é uma conta mágica que iguala todas as classes sociais, por exemplo: se o latifundiário comeu dez frangos; o capataz oito; o pastor sete; o padre cinco e o escravo nenhum, pelo resultado da renda per capita, cada um deles, inclusive o escravo, comeu cinco.

O regime brasileiro é uma democracia per capita! Os banqueiros ganham centenas de bilhões de dólares, os industriais dezenas de bilhões, a classe política chafurda em mordomias e corrupções. A classe operária, aposentados e pensionistas pagam a conta e o imposto de renda. E o que é mais cruel, de dois em dois anos os explorados são chamados, através do voto obrigatório, a legitimar o privilégio dessa gente sem alma e pudor. E ainda cantam em verso e prosa que na democracia todos são iguais perante a lei.

PUXA-SACO POR GOSTO:

Deu na coluna de Helio Gaspari de domingo, 08/04: Lula ligou para Eike Batista, o homem mais rico do Brasil, para solidarizar com ele por este estar triste pelo acidente automobilístico em que Thor Batista, filho do empresário, atropelou e matou o operário Wanderson. Acho que cada um é livre para solidarizar com quem der na telha, menos Lula que deve à classe operária sua ascensão social e política. O que é mais grave não ligou, não escreveu uma carta e não mandou sequer um telegrama de pêsames à família do operário morto. O pior tipo de puxa-saco é aquele que puxa sem necessidade de ganhar uma promoção ou alguma outra vantagem. É aquele que puxa por servilismo, por gosto...

terça-feira, 3 de abril de 2012

PRÊMIO VINTE- E- QUATRO:

O ex-presidente Lula, ainda no poder através de seu avatar Dilma Rousseff ganhou o 24º Prêmio Internacional da Catalunha, um estado espanhol. Deve ser um prêmio pela eficiência em capar as aposentadorias dos velhinhos e as pensões das viúvas. O que se não for verdade é verossímel. A Espanha é, entre todos os países europeus racistas, o que mais visceralmente odeia os brasileiros. Prende a todos que caem em seu território e, não contente em prender, tortura. Um amigo meu, o Márcio, perspiscaz como ele só, de pronto fez uma piada: Este 24º Prêmio Internacional pela luta contra a pobreza, ao contrário do que se pensa, não é pelo mérito em amenizá-la, mas por bater nela, por exemplo: Por ter dissolvido uma passeata pacífica dos velhinhos e viúvas da previdência a socos, pontapés e à bala.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

ENSINANDO A REZAR:

Outro dia, andando pelas ruas e conversando com estranhos, encontrei um homem sábio. Sua sapiência consiste em saber pedir, para ser mais exato a orar. Disse-me que Deus não é o mesmo todos os dias, que seu humor oscila, que Ele também tem stress. Que tem dia que Deus está magnânimo e outros está indiferente ou com pouca vontade de atender aos pedidos. Que a chave para ver seus pedidos atendidos é não ser arrogante e pedir logo a maior benção e não dar a opção de uma benção menor. Não que não devamos pedi-la, mas darmos opções para caso de não ser possível atendê-la, pedir uma benção de menor monta. Por exemplo: Fiz uma oração que poderá servir como modelo aos interessados em pedir com eficiência:
Senhor meu Deus, criador do céu e da terra, peço-lhe humildemente que me dê recursos para comprar carne nos finais de semana. Mas, Senhor, se não for possível, que mande, não uma aftosa, mas um boato dela lá longe, numa dessas fronteiras desse país tão extenso. Colocando o preço da carne em um patamar que permita ao povo comprá-la.
Senhor, meu Deus, se o óleo de soja, o café, o arroz, o feijão e as frutas estiverem pela hora da morte, faça com que os países importadores levantem barreiras sanitárias contra esses produtos, permitindo, assim, Senhor, que os brasileiros voltem a comer.
Senhor, meu Deus, que me livre e proteja de ter um câncer, mas ser for inevitável, que me dê recursos, como os banqueiros e industriais têm, para tratar-me em um hospital de ponta. Mas se isto ainda não for possível que me dê o privilégio que Dilma e Lula que tiveram tratamento de ponta sem desembolso. Senhor, meu Deus, que em 2014 dê ao Brasil uma democracia de verdade, mas se não for possível que nos livre da democracia atual tão iníqua e opressora

terça-feira, 27 de março de 2012

ESTRANHA IGUALDADE:

O governo petista ufana, todos os dias, de ter diminuido as desigualdades no país. Talvez seja verdade...O salário-mínimo vem sendo aumentado acima da inflação há vários anos. Para os que ganham salário-mínimo, quem tem um sindicato forte ou uma profissão valorizada houve melhorias salariais. Mas as categorias que têm sindicatos e centrais de fachada ( ai estão a CUT e o SINTSAMA que não me deixam mentir), os aposentados e pensionistas do INPS tiveram achatamento salarial, como diz o demagogo-mor do pt, nunca visto antes nesse país! A igualdade promovida pelos petistas é uma igualdade à cubana, nivelada por baixo.

sábado, 24 de março de 2012

APOLOGIA AO CRIME:

Tenho, nas mãos, um panfleto dirigido à área da saúde, RADIS. Nele tem uma charge e uma matéria elogiando a saúde em Cuba. Será que não haveria outro lugar do globo terrestre que houvesse uma saúde exemplar - Que tal Canadá, Inglaterra, Suécia - Não sei como pessoas aparentemente normais podem fazer apologia ao crime. Aquilo lá é um campo de concentração. O cubano não tem o direito de ir e vir e não é só para ir para o exterior, lá é proibido até mudar de cidade sem autorização do estado. Lá é proibido discordar do regime e expressar opinião contrária à ditadura.
A liberdade é o alicerce onde se erige as sociedades livres. Sem ela tudo, até o bem, é tirania. Durante a ditadura, aqui em terra brasilis, os torturadores deixavam um médico de plantão para impedir que o torturado morresse. Saúde em Cuba segue o mesmo método: Perpetuar a vida para prolongar a opressão!

quarta-feira, 21 de março de 2012

PREMONIÇÃO:

Noite passada foi povoada de pesadelos. Dentre muitos lembro, em especial, de um: Que um assaltante encostou o três-oitão na minha cara e ordenou que eu entregasse a carteira, o celular e o tênis. Passei o dia meio deprimido, o pesadelo fora tão real que só faltaria acontecer na vida real... E não é que aconteceu! Ao chegar em casa dei de cara com mais um imposto, uma tal de "TAXA DE INCÊNDIO"! Que segundo notícias serve para patrocinar férias em hotéis de luxo e várias outras mordomias aos oficiais. De repente fiquei solidário ao assaltante de meu pesadelo, afinal ele ao exercer o seu trabalho, embora do mal, corria risco de ser preso; enquantos que os cobradores da taxa assaltava-me em nome da lei.

DEMOCRACIA É:

A arte de cobrar impostos e taxas.

sábado, 17 de março de 2012

OS JUDEUS DE LULA:

Hitler ao assumir o poder elegeu um bode expiatório, toda ditadura tem um – então, aproximadamente, seis milhões de judeus foram exterminados – Foi um dos maiores genocídios da história. Mas esse genocídio poderia como muitos outros, ter passado despercebido, se não fosse a crueldade e a tortura antes de matá-los. Duvida?! Veja o que Lula fez com os aposentados e pensionistas do Brasil. Arrochou de tal maneira as aposentadorias e pensões que suas vítimas estão morrendo de depressão, de fome e de falta de remédios. Não falarei aqui da vergonha dos velhos dependerem dos filhos para sobreviverem. Hitler exterminou judeus, Lula exterminou aposentados e pensionistas!

VENENO INÓCUO:

Outro dia, visitando a tribo pataxó, passei mal e um pajé aplicou-me uma dose mortal de curare. Que não surtiu nenhum efeito... Foi inócuo! O pajé concluiu que traballhador que passou oito anos de governo tucano e quase dez de governo petista está imune a quaisquer veneno.

terça-feira, 13 de março de 2012

POLÍTICA NO BRASIL:

Ontem: “Altos propósitos!”
Hoje: “Altos depósitos!”

LULA X Drº GETÚLIO VARGAS:

Lula e o pt conquistaram o poder com o apoio da classe operária, mas depois a abandonou, chicoteou-a e a oprimiu. E, apoiados em intensos marketing e propaganda, alardeiam que foram o melhor governo que o Brasil já teve. Outra mentira! O melhor governo que o Brasil já teve foi o governo do Drº Getúlio Vargas. Confrontemos aqui algumas realizações dos dois governos:
Lula durante seu governo não criou nada, mas manteve todo tipo de maldade contra a classe trabalhadora. Manteve o FGTS com correção monetária abaixo da inflação, Achatou irremediavelmente todas as aposentadorias acima de um salário-mínimo, continuou com o congelamento da tabela de imposto de renda que faz com que pessoas com rendas irrisórias sejam tributadas. Até o que eles dizem que fizeram, na realidade não foram criados por eles. O bolsa-família, que alardeiam terem criado, na verdade só o ampliou. O bolsa-família tem seu embrião no fundo da pobreza que foi criado por um projeto de lei de autoria do senador Antonio Carlos Magalhães.
O Drº Getúlio Vargas em seu governo criou a CLT, leis trabalhistas, que até hoje rege as relações de trabalho. Criou o BNDES, banco estatal que financia as indústrias o que permitiu a industrialização do país. Criou a PETROBRAS, maior empresa do Brasil, que permitiu o país ser autossuficiente em petróleo. Paremos por aqui! A intenção não é humilhar, mas espargir a luz da verdade sobre as trevas da mentira. É restabelecer a verdade! Uma última pergunta: Se o governo petista foi tão bom, por que os industriais e banqueiros querem manter e ampliar suas realizações. E, ao contrário, as conquistas do governo do Drº Getúlio Vargas todos os dias são atacadas. Por que os tubarões todos os dias pregam que a CLT tem que ser extinta, Que a PETROBRAS tem que ser privatizada. Só não pregam contra o BNDES que se transformou em uma teta farta onde mamam os industriais e banqueiros.

SERMÃO AOS PEIXES:

O senador Marcelo Crivela, agora ministro da pesca, religioso que é poderia imitar o padre Antonio Vieira e fazer um sermão aos peixes. Repreenderem-nos e impor a eles leis restritivas aos direitos como que ele tentou passar no congresso. Lei que proibia aos trabalhadores fazerem greve às vésperas de grandes eventos. Fico na dúvida se Crivela é um cristão ou um fariseu! No meu modo de ver um cristão deveria propor leis que proibissem péssimas condições de trabalho e que propusessem salários dígnos ao operários que os possibilitassem viver com dignidade.

domingo, 11 de março de 2012

O SOCIALISMO NÃO MORREU:

“A crise da modernidade culmina no momento em que o sistema capitalista alcança a sua suprema hegemonia com o fim do socialismo, e adquire um novo caráter, chamado de neoliberal.”
Frei Betto.


Frei Betto, o grande democrata cubano, em uma crônica para o jornal O Globo, de domingo 26/02, decretou que o socialismo morreu. Não, não morreu! Ele ainda oprime e mata em Cuba, China e Coreia do Norte. Também disse que se há fome no mundo é devido à excessiva concentração de riqueza. Custei a entender o porquê de Frei Betto admirar tanto a ditadura cubana. Ele odeia a concentração de riqueza e ama a concentração da miséria que crassa em Cuba, China e Coreia do Norte.

ENFIM UMA VITÓRIA:

O senador Paulo Paim conseguiu aprovar a isenção do imposto de renda para maiores de sessenta e cinco anos. Diante de tantas desgraças jogadas sobre as costas dos trabalhadores e aposentados qualquer coisa boa, por mínima que seja, já é motivo de júbilo. Resta saber se trabalhadores e aposentados sobreviverão o suficiente para gozar este benefício. Disse benefício...não, esta esmola! Vitória mesmo seria o fim do fator-previdenciário, a recuperação da defasagem salarial e das aposentadorias e o fim dos reajustes diferenciados entre o salário mínimo e as aposentadorias. Esta vitória faz-me lembrar Pirro, aquele rei que após vencer uma batalha que quase dizimou seus exércitos e elefantes, exclamou: Outra vitória como esta e estarei perdido!

terça-feira, 6 de março de 2012

GOVERNAR É OCUPAR FAVELAS:

No Brasil os políticos avançam para a retaguarda. No passado o presidente Dutra dizia que governar era abrir estradas o que era uma iniciativa utilíssima, aí está a rodovia Presidente Dutra que não me deixa mentir. No presente, temos o governador Cabral cujo mote de governo é "Governar é ocupar favelas". Ocupa-nas com método, diria até com obsessão. Não sem antes dar salvo condutos aos marginais para emigrarem para outro país, que para ele é o interior do Estado do Rio. O metrô anda mais lotado que lata de sardinha e sem climatização, sem falar que é o mais caro do país. As barcas sucateadas ao ponto de naufragarem e a passagem pelo valor de iates de cruzeiros. Os ônibus... que Deus proteja os passageiros! Sérgio Cabral foi eleito para governador sem ter tido, em toda sua vida, nenhuma experiência administrativa. O resultado está aí, o caos! Mas esta inépcia ambulante não se instalou no Palácio das Laranjeiras por sua exclusiva competência ou, incompetência. Ele foi eleito Governador com o conluio de Lula e o pt.

segunda-feira, 5 de março de 2012

BANHO DE ÉTICA:

Na Republiqueta das Bananas o seu maior partido político - o PT – Partido dos bananeiros, apelidado de Partido dos Banqueiros - preocupado com os sucessivos escândalos no seio do partido convocou um seminário para discutir a ética na política. O capitão-mor do partido fez um longo discurso conclamando a todos filiados e representantes eleitos para cargos executivos e legislativos cerrarem fileiras em prol da ética, que outrora fora a principal bandeira do partido e que possibilitara sua ascensão ao poder. Mas durante as discussões ficou evidente que era impossível ao partido trilhar o caminho da ética. Estavam todos os seus dirigentes e apaniguados atolados até o pescoço em propinas, corrupções e outros escândalos. Então o seminário chegara ao impasse, sem as corrupções o partido não teria dinheiro para financiar as campanhas e a maioria desfiliaria em busca de outro poleiro. A bandeira da ética estava irremediavelmente perdida! Até que surgiu um advogado membro do partido, mente brilhante, mestre em dar e desfazer nós. Disse que a solução era simples, barata é eficaz. Que os participantes do seminário fizessem uma pausa para o café e que ao retornarem a solução já estaria tomada.
Ao retornarem os participantes deram de cara com uma imensa lata de massa de tomate, marca ETICA – assim mesmo, sem acento – no meio do salão onde todos participantes foram convidados a mergulhar. - Logo após colocaram um chuveiro onde todos tomavam ducha para retirar a etica do corpo. Todos os participantes ficaram felizes com aquele banho etico, principalmente depois que o advogado falou que ética era uma massa de tomate vermelha e desbotada que todos poderiam usar como quisessem. No final do seminário, a arraia-mor, com uma lata normal de massa de tomate na mão fez com que todos os participantes passassem por ele e recebessem no bigode – no Partido dos Bananeiros até as mulheres cultivam bigode - uma sujeirinha de massa de tomate, enquanto falava para cada um deles: Não esqueçam, não é necessário ter ética por princípio. Ética, devemos usá-la como engodo.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

UM EXPORTADOR:

o Estado do Rio de Janeiro tem um governador empreendedor, exporta para o interior do Estado - para Sergio Cabral o que não é capital é outro país e não só é outro país como merecedor de represálias - todos os bandidos da capital. Toda a arrecadadação do Estado é aplicado na capital. Gastou mais de trinta milhões de reais para iluminar a passarela do samba, enquando os desabrigados das regiões serranas continuam até hoje ao relento dormindo em barracas. Também é um escravocrata, os servidores do Estado vivem em regime de escravidão. O zero-um de seus contracheques é mais ou menos cento e cinquenta reais. Sergio Cabral é da mesma laia de Lula seu grande cabra eleitoral!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

VENTILADOR DE TETO:

Ventilador de teto é uma coisa que não funciona e que as pessoas não se dão por isso!
Tem-se que contratar um eletricista para a instalação que altera a instalação original da residência. A manutenção é dificílima, pois até para retirá-lo do teto tem-se que contratar um profissional e só depois levá-lo à oficina. Para piorar as hélices juntam poeira à beça e é de difícil limpeza.
Disse que as pessoas não se dão contas... Perdoem-me, dão conta só depois que é tarde demais e o tiranossauro- rex já está instalado e grasnando nos ouvidos. E por falta de dinheiro, comodismo ou preguiça - mesmo não funcionando mais - fica lá a juntar poeiras.
O pt é um ventilador de teto, não funciona mais para a classe trabalhadora – não a defende, e não só não a defende, oprime: aposentadorias e tabela do imposto de rendas congeladas, FGTS com reajuste abaixo da inflação, plano de aumentar o tempo de contribuição para aposentadorias de trinta e cinco para quarenta e dois anos.
É hora da classe trabalhadora despertar desse sonho, que foi o pt, e arregaçar as mangas e tirar, com urgência, este ventilador estragado do teto do poder lá em Brasília.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

A EVOLUÇÃO DAS INSTITUIÇÕES:

Não só as espécies evoluem, mas também as instituições. Vejam os partidos políticos: O pt evoluiu de defensor da classe trabalhadora para uma espécie de máfia, um corvo do asfalto que mente, traí e negocia ideais.
O pmdb evoluiu de defensor da democracia - da constituição cidadã e das diretas já - para uma rêmora, não dos tubarões, mas do planalto.Aderiu, copulou e prostituiu-se. Hoje o pemdb alimenta-se dos restos do poder, de suas carniças...
O partido comunista evoluiu de predador voraz - comedor de criancinhas e aliciador de jovens idealistas para os jogarem em uma guerrilha suicida no Araguaia - para um partido aderente, venal, guloso por cargo e corrupção. Tempos felizes em que o nome Orlando Silva evocava-nos a um cantor de sucesso.
Parece-me que nesse ambiente hostil da democracia só o mal, a traição e os golpes baixos evoluem.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

PORTA-BANDEIRA DAS INJUSTIÇAS:

Às vésperas do carnaval a presidente Dilma em vez de colocar a máscara, retirou-a. Cortou mais de cinco bilhões de reais do orçamento da Saúde. O atendimento nos hospitais pelo SUS que já era um caos, agora será a sucursal do inferno. Acabarão os atendimentos encima das pias, as operações sem anestesias e as esperas intermináveis. Os hospitais fecharão as portas. É pleno carnaval e Dilma desfilará, não na Sapucaí, mas na Avenida das Dores! O samba que a embalará serão os gemidos de milhões de brasileiros.

MEIAS VERDADES:

O ditador Fidel Castro durante o lançamento de seu livro "Fidel Castro - Guerilheiro do Tempo" disse que o presidente Barack Obama é um facista por necessidade e que Israel tem cerca de trezentos projéteis nucleares, que podem ser lançados para quaisquer parte do mundo. Até os canalhas falam verdades, desde que sirvam aos seus interesses. Mas há verdades que ele não diz, pelo contrário, esconde. Ele não diz que as prisões em Cuba estão abarrotadas de presos políticos, que lá se pratica assassinato de opositores pelos agentes da repressão. Que há mais de cinquenta anos a ditadura mantém suas armas voltadas para a cabeça de seu próprio povo.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

E EM UM DIA FEZ A ILHA, NOS OUTROS CINQUENTA ANOS A APRISIONOU:

O diabo se fantasiou de Fidel Castro e em um dia tomou a ilha, nos outros cinquenta anos a aprisionou! Contratou milhares de fantoches para o defender e legimar a ditadura. No Brasil há muitos intelectuais que têm holerite, trabalham 24 horas defendendo o indefensável. Querem os nomes, não os direi! Não têm nomes. Ou melhor seus nomes são...! Se Dilma fosse cubana e lutasse contra a ditadura em Cuba, teria sido fuzilada no paredon!

MALANDRO É O GATO, TEMPOS FELIZES!

Quem diria que o bicho símbolo da esperteza nacional, bicho sonso e que nunca caí de costas – que mereceu em outras épocas até um adágio: Malandro é o gato que nunca caí de costas! – fosse perder seu reinado para um peão iletrado, posto que, sonso e bem articulado...De ora em diante o “gato” no provérbio “malandro é o gato!” será substituído por esse novo felino nacional, o Lula! Que além de não cair de costa, não caí de jeito nenhum. Pelo contrário, burlando a lei da gravidade, caí pra cima! Quem acha que inteligência acha-se nos bancos escolares, está redondamente enganado. Lula sem passar por eles ou passar muito pouco, é um cientista em esperteza. Inventou uma máquina – não uma máquina caça-níquel, que apesar de extremamente lucrativa não se compara com a invenção de Lula – de caçar votos! A bem da verdade Lula não a inventou, mas herdou-a de FHC e aperfeiçoou suas engrenagens: Manteve congeladas as aposentadorias, a tabela do imposto de renda, aumentou os impostos, cortou direitos dos trabalhadores e aposentados e fez disso uma máquina poderosa. O dinheiro desonestamente, tomado de seus legítimos donos – milhares de trabalhadores e aposentados – vai para milhões de miseráveis e milhares de canalhas que fraudam o cadastro e recebem o benefício. Não cabe aqui a falácia que o roubo é por uma boa causa. Quem desejar fazer caridade, que a faça com o seu próprio chapéu. Os trabalhadores e aposentados não foram consultados se concordavam, ou não, com a tunga. Ainda mais que esta caridade com o chapéu alheio rende milhões de votos. Votos que vão para o pt, que é a nova direita nacional. E o pt está com um anteprojeto no Senado para passar o tempo mínimo de contribuição da aposentadoria de trinta e cinco para quarenta e dois anos. Na China os familiares do condenado pagam a bala de sua execução; aqui, no Brasil, os trabalhadores e aposentados financiam o pt para que eles façam leis para desgraçar nossas vidas.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

ADEUS ÀS ILUSÕES:

Antonio da silva, o Tonho Bactéria, apelido este que recebeu pela capacidade inata de desfazer quaisquer bolinhos lá dentro da fábrica. Tonho era monocórdio; só tinha um assunto, o pt! Também era monocromático, só vestia vermelho. Na sua carteira podia faltar dinheiro, mas nunca um santinho de Lula. Quando ouviu dizer que os argentinos estavam criando uma igreja para Maradona, encampou logo a ideia, faria uma igreja Luliana. Mas os colegas de trabalho dissuadiram-no, com o argumento irrefutável de que o pt já tinha sua igreja.
Tonho Bactéria convenceu-se, mas colocou na cachola que faria a hagiografia da alta hierarquia petista. Aqueles abnegados mereciam ser canonizados, no mínimo, beatificados. Dizem que a hagiografias de Lula e Zé Dirceu ficaram boas, mas a de Genoino ficou divina.
Mas, assim que o pt assumiu o governo, Tonho foi demitido. Aposentou mas o novo cálculo da aposentadoria e o fator- previdenciário caparam-lhe o provento. Passou a receber um salário-mínimo e meio, mas os reajustes diferenciados entre as aposentadorias mínimas e as superiores logo jogou seu pagamento para menos de um mínimo, que por ser inconstitucional, foi para o mínimo.
Devido a esses reveses teve um AVC e foi para o hospital, onde foi, ou não foi, atendido encima da pia por falta de leito. O seu mal foi agravado pelos gemidos lacerantes dos outros doentes. Convencido que aquilo não era um hospital, mas um açougue, trôpego, fugiu e foi para casa.
Em casa começou a matutar, a ver que a chegada do pt ao poder, por mais que lhe doesse essa verdade, fora um mal. Agora a classe trabalhadora era um rebanho sem pastor. Não havia quem a defendesse. Devagar e com muita dificuldade levantou-se, tirou a carteira do bolso traseiro e dela o retrato de Lula. Picou-o - no inicio vacilante - depois com raiva, em milhares de pedacinhos. Depois, claudicante, todo desajeitado dançou um samba grotesco, um samba tetraplégico... Enquanto jogava os fragmentos do santinho como confete sobre a cabeça. Aquele foi o carnaval de sua libertação!

O DIABO EM BRASÍLIA OU O DIA QUE O CAPETA FECHOU O INFERNO:

Nesse repente quero narrar um sonho que tive. Não sei se era um sonho real ou uma realidade sonhada. Mas, se sonho, ultrapassou a realidade porque o rabo do capiroto ainda está engastalhado em minha mão.

Neste sonho ele resmungou que estava entediado de torturar almas tão chinfrins, almas sem nenhuma valia. Queria crescer na hierarquia e “chegar o relho” em almas de canalhas graúdos e genocidas e me perguntou, como se eu soubesse, onde andaria as almas de Hitler, Mussolini, Stalin, César, Videla, FHC, Cabral, Zé Dirceu e Lula... E revoltado berrou: em qual inferno cinco estrelas estarão almas tão penadas!

Tirou o “notebook” de minhas mãos e entrou no mapa do google para localizar qual o inferno, dos tantos que existem, que tinha mais “know How” em torturar almas penadas e depenadas. O mapa indicou Brasília como o inferno mais infernal entre todos que havia. Lá se tirava o couro do peão vivo, com a faca cega e sem aplicar anestesia.

Desembestou para Brasília e foi logo se dirigindo para o congresso e dançando feliz em ver tanta tecnologia maximizando a eficiência em legitimar malvadezas – Reforma da previdência, aumento de imposto, projeto de lei para não se pagar precatório vencido, congelamento da tabela do imposto de renda, taxa de incêndio, IPTU, fator previdenciário, achatamento das aposentadorias - exultando, Belzebu, berrou: Ó inferno competente! Pra queimar no inferno, aqui em Brasília, não espera nem o peão morrer!

Pulou para Ministério da Saúde e lá ficou maravilhado. Aquilo não era um prédio, era uma máquina moderníssima que de um lado dela entravam montanhas de reais e do outro saíam doentes deitados em pias, filas imensas para consultas, operações sem anestesias, descasos com a população e outras desgraças mil... E Lúcifer exclamou: Eta inferno bom, com certeza tem ISO-9000!

Rumou para o Ministério do Transporte e continuou maravilhado. Lá havia outra máquina fantástica. De um lado dela entrava sacos e mais sacos de dinheiros e do outro saía estradas esburacadas, pontes caídas, asfalto de terceira, estrada sem sinalização e licitação fraudulenta. E no meio disso tudo apareciam cuecas recheadas de dinheiros que desapareciam na velocidade da luz. Então o Pé-Torto feliz blasfemou: Isso é que é tecnologia de ponta em corrupção!

Entrou no Ministério da Pesca e não viu nada – nem barco, nem rede, nem linhada, nem tarrafa, muito menos anzol – e perguntou ao ministro se ali não tinha nada qual era a função do ministério. O ministro respondeu: pesca especial! Somos, aqui, muitos seletivos, só pescamos propinas! O Sempre-Sério feliz gritou: Essa é uma idéia corrupto-ótimo-customizada, merece ser copiada!

Quando chegou ao Ministério da Educação pulou de satisfação. Era uma fábrica de alta produção que fabricava analfabetos em profusão! Aí, O Rei-da-Encruzilhada, filosofou: É a maneira mais eficiente de se perpetuar um inferno para sempre, amém...

Assim, de ministério em ministério, tudo administrado com a mesma competência: tortura, descaso, corrupção e injustiças. Então, O-Que-Não-Existe pôs a mão no bolso e levou um susto, sua carteira fora surrupiada. Ficou maravilhado, ali na capital só havia ladrão com pós-graduação. E ainda havia mais trinta e tantos ministérios a serem visitados, todos com tecnologias corrupto-sádico-desumanas. E exclamou: Este inferno de Brasília é uma faculdade!

Então, O Pé-de-Cabrito tomou sua decisão definitiva: Moraria de hora em diante em Brasília e se não conseguisse eleger-se deputado fecharia seu inferno que estava obsoleto e abriria uma franquia do inferno democrático de Brasília.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Antolhos

Sobre a desocupação do bairro Pinheiro, em São José dos Campos – São Paulo, Frei Betto o grande democrata cubano meteu o bedelho: “O pt dialoga e o psdb manda a polícia.” Em uma democracia todos os cidadãos têm o direito de expressar livremente suas opiniões, inclusive Frei Betto tão crítico ao cumprimento de uma ordem judicial, mas tão calado e, não só calado, mais apoiador da sanguinária ditadura cubana. Frei Betto, aqui no Brasil, tem o direito sagrado ao livre pensamento, mas lhe falta autoridade moral para exercê-lo.

FÉRIAS NO CARIBE:

Dilma, em breve, irá visitar uma imensa prisão no Caribe: A Ilha de Cuba! Assim como Lula, Zé Dirceu, Tarso Genro, Frei Betto, Boffe, Chico, Oscar e et caterva.
Vai, como todos os outros, sabujar as mãos dos ditadores. O pt utilizara a democracia até o dia que houver clima propício para aqui, no Brasil, implantar o seu mais importante e único projeto: Brasil, a grande Cuba!

O PT E SUA CARA-DE-PAU:

O pt - partido dos banqueiros – adora faturar eleitoralmente quando a maldade é alheia. No caso do bairro Pinheiro em São Paulo, onde se deu uma desocupação por ordem judicial, o pt de São Paulo e nacional vêm tecendo ácidas críticas ao governo tucano. Tudo jogo de cena para as próximas eleições no fim do ano. Se eles fossem governo em São Paulo agiriam da mesma maneira, porque ao pt não interessa justiça nenhum, apenas a que seja bem favorável aos banqueiros.
Se o pt estivesse, realmente, interessado em justiça teria muita justiça a fazer. Atitude que o partido não tomou nestes seus quase dez anos de poder. Por que não protesta e, melhor, conserta essa injustiça contra os velhinhos aposentados do Brasil. Esta política desumana e desonesta contra pessoas que trabalharam a vida toda para ter uma vida digna está levando os aposentados à loucura e, não raro à morte! Por que não reajusta a tabela do imposto de renda, defasada em mais do 60%, aliviando assim os salários dos trabalhadores. Por que não extingue o fator previdenciário, que desgraça com a classe trabalhadora. Porque ao pt não interessa justiça, interessa o poder a qualquer custo. O pt é a versão moderna de Robin Hood, rouba – não dos ricos – mas da classe média já tão espoliada para dar algumas migalhas aos miseráveis e desviar a maior parte da arrecadação para mensalões, propinodutos e obras superfaturadas.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

UM PICARETA EM ASCENSÃO:

Eduardo Campos - Governador de Pernambuco, presidente do PSB e postulante ao cargo de Presidente do Brasil - é o padrinho político de Fernando Bezerra Coelho, Ministro da Integração Nacional.

Fernando Bezerra, em 2011, destinou noventa por cento das verbas do ministério, que deveria atender ao Brasil todo, para seu estado natal, Pernambuco. Não satisfeito, em 2012, está previsto para seu estado 81 milhões, liderando mais uma vez a comtemplação de verbas. O ministro tem a certeza da impunidade.
O governo petista chiou e esperneou, mais caíu na real e ficou mudo e deu apoio. O PSB, partido de Bezerra, é da base aliada do governo e roncou grosso: "No meu chiqueiro porco de fora não fuça o millho!" Quem tem padrinho tão poderoso como Eduardo Campos não morre pagão e, além de não morrer, nada de braçadas no dinheiro públco.
Imagine se Eduardo Campos, que deve ter numerosos afilhados desse quilate, num golpe de azar, para o Brasil, fosse eleito Presidente do República...O Ministério da Integração passaria a se chamar Ministério da Integração dos Afilhados Carentes de Campos. E o Brasil, República Democrática de Pernambuco.

LEI DAS CALCINHAS:

O vereador Ozias Zizi (PRB) de Vila Velha fez um ante-projeto de lei proibindo as noivas de se casarem sem calcinhas. Segundo ele há noivas casando sem nada por baixo do vestidos. Fico pensando, se o ante-projeto for aprovado como se fará a fiscalização...É a democracia oprimindo suas cidadãs.Mas se esta lei fosse dirigida à classe política, com ligeira adaptação: ao invés de proibir calcinhas proibiria cuecas, não seria de toda má, ao contrário, dificultaria um pouco os corruptos esconderem as propinas que rolam fartas em quase todos gabinetes.

domingo, 22 de janeiro de 2012

É PROIBIDO DISCORDAR:

Quinta-feira passada, 19/01, morreu assassinado em Cuba Wilman Villar após uma greve de fome em protesto à condenação de quatro anos que sofreu pelo crime de ter opinião política diferente das dos senhores do poder. Dilma, em breve, irá à ilha cercada de opressão por todos os lados. O que irá esta senhora fazer lá! Esta viagem é um tapa na cara das democracias, mas isso é um comportamento típico de petistas. Todos eles, com raríssimas exceções, beijam a mão de Fidel Castro. E os intelectuais brasileiros que vigiam com lupas potentes e críticas ácidas a democracia brasileira e todas as outras, calam-se diante da atrocidade cubana. Se Leonardo Boff estivesse na ilha, com certeza, negaria a Wilman a extrema-unção. Se Chico Buarque lá estivesse faria uma canção, mais ou menos assim: "Eia, eia o soberano povo cubano com o coração na ponta da baioneta trucidou quem ousou insurgir contra a ditadura democrática do proletáriado". E Niemeyer, de uniforme camuflado, todo elétrico percorreria a ilha de ponta a ponta projetando prisões para aprisionar opositores políticos da ditadura.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A CORDA PEÃO:

o governo do pt, nestes quase dez anos no poder, só fez garfar o peão. Estão metendo a mão no FGTS, em nosso salário com a não correção da tabela do imposto de renda, levando o aposentado ao desespero ao dar reajuste ínfimo a aposentadoria acima do salário-mínimo e aumento real ao salário-mínimo. Lula mentiu à classe trabalhadora para ganhar o seu voto, mas quando chegou lá, ele e o pt, transformaram-se na nova direita brasileira. O mal do Lula é que ele não sabe contar. Quando deputado Lula disse que no Congresso havia trezentos picaretas. Mas na realidade havia trezentos e um, ele esqueceu de se incluir.

O BRASIL AINDA ESTÁ NA ERA DA PEDRA LASCADA:

Em 1404 o rei Carlos VI, da Inglaterra, proibiu o lançamento de qualquer detrito urbano nas águas dos rios e em 1532 o parlamento inglês criou o "Comissioner or Sewers" com a incubência de vigiar para não ocorrer lançamento de lixo e resíduos nos rios.
Enquanto que no Brasil, passados 608 anos, os rios são tratados como lixeiras. Veja o rio Paraíba, uns dos rios mais importante do Brasil, o esgoto é lançado nele sem tratamento, suas margens são ocupadas impunemente, venenos das indústrias são derramados, as multas são aplicadas mas não quitadas. E, supremo descaso, os ribeirinhos lançam em seu leito, impunemente, suas sacolas plásticas repletas de lixo.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

TODA UNANIMIDADE É BURRA:

No Brasil democracia tomou um status de religião, falar mal dela virou blasfêmia! Mas o contrário é que é o recomendado, pois a oposição e o confronto de ideias que é a têmpera das democracias verdadeiras. Toda a imprensa fala bem e assim a versão dos poderosos se propaga, mas o povão que fala mal não é ouvido e a insastifação fica oculta. No Brasil, numa pesquisa recente, foi apurado que menos de cinqüenta por cento apóiam a democracia. Mas democracia nunca foi unanimidade, para provar isso transcreverei alguns pensamentos sobre o tema:

“Se começássemos a dizer claramente que a democracia é uma piada, um engano, uma fachada, uma falácia e uma mentira, talvez pudéssemos nos entender melhor.”
(José Saramago)

“Não há democracia política que resista a tão dramáticas diferenças sociais. O agravamento das desigualdades é um convite às soluções de força.” (Lula da Silva)

“A democracia precisa da virtude, se não quiser ir contra tudo o que pretende defender e estimular.” (Papa João Paulo II)

“Devolva minha ditadurazinha que essa sua panacéia democrática está me matando.”(Sivirino de Xiquexique)

“O sufrágio universal, a mais monstruosa e a mais iníquas das tiranias, pois a força do número é a mais brutal das forças, não tendo ao seu lado nem a audácia, nem o talento.”
(P. Bourget)

“Mais democracia do que praticamos, creio que não existe em outra parte do mundo.” (Augusto Pinochet)

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

PRECISAMOS DE UM HERÓI:

A classe dos industriais nunca teve tanta lucratividade, os produtos que fabricam estão com os preços liberados e os salários dos peões congelados! A classe dos banqueiros está bamburrando – o peão abre uma caderneta de poupança e o banco paga juro de meio por cento, mas se o peão pega um empréstimo paga quinze por cento ao mês – não sei se verdade, mas ouvi dizer que a classe dos banqueiros está propondo dar a Lula o título Banqueiro-mor. E a classe dos políticos só na corrupção e na mamata e nas horas de folga ri da Nação. Mas há uma classe que vem sofrendo seu inferno astral, penando mais que sovaco de cobra! A classe trabalhadora tão macérrima, tão extorquida e órfã... Conclusão, todas as classes foram privilegiada pelo pt, exceto a trabalhadora. Democracia para trabalhador é a do chicote!
A classe trabalhadora está precisando de um herói, infeliz da classe que precisa de um herói, mas às vezes é absolutamente necessário. Necessitamos, com urgência, de um Mohamed Bouazizi – tunisiano que se imolou em praça pública e deu inicio à primavera árabe, que fez rolar a cabeça de vários ditadores sanguinários – Alguém precisa imolar-se em praça pública para acabar com esse arremedo de democracia em que vivemos no Brasil, uma pseudodemocracia que começa com voto obrigatório e termina com um arrocho sem precedente sobre a classe trabalhadora e os aposentados. Agora em 2012 teremos eleições e precisamos, com urgência, começar alijar o pt do poder.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

DEMOCRACIA DERRAMADA DE UMA GARRAFA:

João da Silva, o peão, após ser demitido sem justa causa, depois de quase se atirar no rio paraiba decide que se suicidar era um ato covarde, indígno de um peão de luta. Caminha até um botequim e pede uma cerveja estupidamente gelada. O balconista abre a cerveja e a deixa sobre a mesa, então, João da Silva, despeja-a em seu copo mas, para sua surpresa, ao invés de sair cerveja, saiu políticos. Primeiro saiu Sarney blasfemando: sou amigo de Lula, semeador de miséria no Maranhão e matador de peão em greve na CSN. Depois saiu Collor com sua espingarda enferrujada caçando marajás e foi cassado por eles. Atrás veio Itamar com seu topete, ou será que o topete veio com Itamar anexo , de tão insonso que era. Ligeiro, saindo sem ser derramado, aflorou Fernando Henrique, o soberbo. E julgando-se um deus, criou o plano latinha: latinha uma indústria, lá tinha uma quitanda, lá tinha um emprego. Por último saiu Lula e atrás dele um enxame de peão todos transformados em marionetes que batiam palmas e gritavam palavras de ordem mesmo às maldades feitas contra a classe trabalhadora: fator previdenciário, aumento do tempo de contribuição para aposentadoria, FGTS sem reajuste, aposentadorias e salários aviltados. Então, João da Silva jogou longe o copo e a cerveja e rezou: Pai nosso que está no céu nos livre desses maus, amém!

ANO NOVO ARROCHO DE SEMPRE:

O pt, partido dos banqueiros, iniciou o ano metendo a mão boba em nossos salários. Reajustou a tabela do imposto de renda por um percentual inferior à inflação. E para completar a desgraça do peão reajustou o salário-mínimo em quase dezoito por cento e não reajustou aposentadorias e salários superiores ao mínimo. Não é por acaso! E o projeto "grande Cuba" a pleno vapor. O pt, o grande tigre devorador de peão, em 2012 quer o voto do peão para continuar o seu projeto de transformar o peão em escravo. O seu voto, peão, legitimará o tempo de contribuição para se aposentar de trinta e cinco, para quarenta e dois anos.